segunda-feira, 16 de março de 2015

Cabo ganhará em breve academias ao ar livre e bicicletário

academiaO município do Cabo de Santo Agostinho contará, em breve, com três novos equipamentos públicos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Duas academias ao ar livre e um bicicletário serão instalados em diferentes pontos da cidade, oferecendo espaços para a prática de esportes e lazer. De acordo com a Prefeitura Municipal, os investimentos visam melhorar a saúde e o bem estar da população cabense.
 
Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Duratex, serão implantadas duas academias ao ar livre, uma na Academia da Cidade do Centro, situada às margens da BR-101 sul, que terá 12 equipamentos de musculação, atendendo também pessoas com deficiência; e a outra no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos, que receberá sete equipamentos de musculação. Nesses locais, haverá placas informativas de como deverão ser utilizadas as máquinas e quais músculos serão trabalhados diretamente.
 
 
bicicletarioJá o bicicletário será montado no Parque da Juventude, localizado na Cohab, graças a uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Ambra Soluções Sustentáveis. O local terá uma estrutura coberta com dez bicicletas e acessórios, para uso comunitário e gratuito. Os espaços contarão com o acompanhamento de profissionais de educação física.
As obras para instalação dos equipamentos já iniciaram. Para discutir todas as etapas do projeto e planejar novas ações, representantes da Prefeitura se reuniram na última terça-feira (10/03), no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. Na ocasião, o grupo discutiu medidas para garantir sobre o bom funcionamento dos espaços, assim como a manutenção dos equipamentos e a segurança dos locais.
 
 
reuniaoacademiacidade-fotojoaobarbosa1Estiveram presentes os secretários Luiz Pereira (Governo e Orçamento Participativo), César Paiva (Juventude e Esportes), Carlos Sinésio (Comunicação Social), José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), José Leandro (Defesa Social), Osman Beltrão (Obras Públicas) e Everaldo Monteiro (Coordenação Regional e Serviços Públicos), além do  superintendente de Articulação Política do município, José Fernandes, o assessor José Roberto Leleco (Desenvolvimento Econômico) e o gerente Lula do Vôlei (Esportes).
 
Para o secretário César Paiva, esses novos espaços vão trazer mais qualidade de vida à população. “Para nós, é uma satisfação muito grande poder oferecer, em parceria com a Duratex e a Ambra, o bicicletário e as duas academias ao ar livre, que vão beneficiar os moradores e fazer com que eles se exercitem mais”, ressaltou.
 
Texto: Secom/Cabo
 
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário