quinta-feira, 20 de março de 2014

Famílias cabenses recebem novas moradias em Ponte dos Carvalhos



Entrega_Casa_VilaEsperanca03A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, com apoio da empresa Cone S/A,  entregou nesta quarta-feira (19/03) doze  casas populares, em Ponte dos Carvalhos, a famílias carentes do município. Cada casa possui sala de estar, dois quartos, um banheiro, cozinha, área de serviço. Além disso, as casas têm telhado com isolamento térmico e acabamento de portas e janelas em alumínio, o que garante uma maior durabilidade. O local foi urbanizado, recebeu saneamento, água encanada e energia elétrica.
 
 
Entrega_Casa_VilaEsperanca04Segundo o assessor do Gabinete do Prefeito, Wellington Stevens, as moradias localizadas na Vila Esperança foram construídas através de uma permuta imobiliária a título de contrapartida social da Cone Suape (Condomínio de Negócios), juntamente com a Prefeitura. Estas famílias ocupavam irregularmente a área onde está sendo construída uma nova escola-modelo, no Loteamento Garapu. “Nós fizemos todo o acompanhamento dessa construção. Estamos vendo um sonho realizado. Vamos continuar dando todo o apoio necessário, inclusive disponibilizando um caminhão para que seja feita a mudança ainda hoje”, explicou.
 
De acordo com o gerente de Projetos da Cone S/A, Nelson Ignácio, essas moradias têm o objetivo de garantir a qualidade de vida às famílias, resgatando a sua cidadania. “A Cone está cumprindo mais uma parceria com o governo municipal em prol da comunidade, trazendo dignidade em forma de moradia com toda infraestrutura de qualidade aplicada nessa obra”, frisou.
 
Para o aposentado Josimar Donato de Farias, 68 anos, é um novo caminho, com esperança de vida melhor. “Essa é uma nova oportunidade de recomeçar a vida com mais respeito e dignidade. É maravilhoso receber as chaves”, disse emocionado.  

Texto e Fotos: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário