quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeito autoriza obras de pavimentação e urbanização na comunidade Aurino Xavier


Sapucai_Vado_pavimentacao_RandyAugusto07
Os moradores da comunidade Aurino Xavier, na Sapucaia, no Cabo de Santo Agostinho, já podem comemorar. É que o prefeito Vado da Farmácia assinou, na noite dessa terça-feira (11/02), a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação e drenagem de 12 vias, além da urbanização e do tratamento paisagístico da área. Toda a obra será realizada com recursos da Prefeitura e vai beneficiar centenas de famílias. A assinatura aconteceu no largo da comunidade, ao lado da escola Pingo de Gente.

“Para mim, é um prazer poder estar aqui nessa comunidade firmando esse compromisso para dar início a essas obras tão esperadas por todas essas famílias”, afirmou o prefeito Vado. “Sabemos das dificuldades de cada morador da Aurino Xavier. Ver a felicidade de vocês é um compromisso nosso”, concluiu.

Sapucai_Vado_pavimentacao_RandyAugusto03
As 12 ruas contempladas com as obras são: Antônio Francisco dos Santos, Agenor de Lira Lima, Luiza Feliz de Barros, Edmilson Aurino Xavier, Projetada 1, 2ª Travessa Aurino Xavier e as ruas 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Ao todo, serão pavimentados 1.100 metros de vias, que receberão pavimentação em paralelepípedo, drenagem, calçada, meio-fio e iluminação. Além disso, será feito o tratamento paisagístico da área e a urbanização integrada com equipamentos sociais, com a implantação de um parque infantil que contará com um campo de futebol, brinquedos, mesas, lixeiras e luminárias. Toda a obra está orçada em cerca de R$ 1,1 milhão.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Osman Beltrão, a execução desse projeto é um desejo antigo do prefeito Vado. “Com as ruas pavimentadas e iluminadas, toda a população terá mais segurança e conforto. Além disso, toda a criançada poderá usufruir de parque infantil e campo de futebol”, disse. Ainda segundo Osman, o prazo estimado para conclusão das obras é de 10 meses.

Sapucai_Vado_pavimentacao_RandyAugusto06
Para a líder comunitária Edivânia Oliveira, 27, que vive na comunidade há 20 anos, a urbanização vai trazer diversos benefícios para os moradores. “Esse é um sonho antigo da população e que agora está se tornando realidade. Quero agradecer ao prefeito Vado pela iniciativa de olhar para nossa sociedade e nos dar uma melhor qualidade de vida”, comemorou.

Também prestigiaram a assinatura da ordem de serviço secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Texto: Thainá França

 Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário