segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Obra da Compesa deixa 123 mil sem água no Cabo e em Jaboatão

 

Barragem Pirapama (Foto: Divulgação / Compesa)


                                      Obra vai permitir que água de Pirapama chegue a
                                  comunidades de Jaboatão (Foto: Divulgação / Compesa)
 
Uma obra no sistema Pirapama-Gurjaú vai deixar aproximadamente 123 mil pessoas sem água em dez comunidades de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, a partir das 19h da segunda-feira (20).

O Sistema Gurjaú vai ser desativado por técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a expectativa é de que ele volte a funcionar às 8h da quarta-feira (22).
 
Os bairros atingidos pela falta de água são: Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, no Cabo; Vila Sotave, Jardim Prazeres, Comporta, Jardim Guararapes, Cajueiro Seco, Massangana, Vila João de Deus e Curcurana, em Jaboatão. A obra faz parte do projeto de ampliação da rede de distribuição de Lagoa das Garças, Vila Sotava e Jardim Prazeres, a partir do Sistema Pirapama, para que as localidades possam ter água 24 horas nas torneiras.
 
As três comunidades, embora recebam água todos os dias, enfrentam problemas na rede de distribuição. Elas não têm pressão e vazão suficientes para atender todas as localidades, sobretudo as mais distantes. Estão sendo implantados 21 mil metros de novas tubulações. Esta primeira etapa da obra vai interligar a nova adutora adutora, de 400mm, com a antiga, de 800mm, pertencente ao Sistema Integrado Pirapama-Gurjaú.
 
Vão trabalhar na execução das intervenções 25 profissionais. Quem tiver dúvidas sobre o abastecimento ou outros problemas relacionados à Compesa pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800-081-0195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário