terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nova unidade da Shineray no Cabo de Santo Agostinho começa a operar em março

Brasil terá primeira montadora Shineray fora da China

 
A partir de março, o Brasil terá a primeira montadora da marca de motos Shineray fora do território chinês. Com um investimento de R$ 140 milhões, a unidade localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE), terá capacidade de produção de 150 mil veículos por ano.
 
A planta ficará numa área de 210.000 metros quadrados sendo 60 mil metros quadrados de área coberta e será responsável pela produção de todos os modelos da linha Shineray no país. No primeiro ano de operação a planta gerará 600 empregos diretos. As obras contam com o trabalho diário de 350 operários.
 
“A fábrica não tem capital chinês, é 100% brasileira”, explica Paulo Perez, diretor executivo da Shineray do Brasil. Segundo ele, o chassi será feito no Brasil e as peças trazidas da China para montagem em solo nacional. “Pretendemos manter um nível de 80% de nacionalização, que é o que foi estipulado por contrato com os chineses”, afirma. A fábrica produzirá inicialmente três modelos cinquentinha e um triciclo de carga.
 
A produção é destinada a abastecer as 150 concessionárias e 700 pontos de venda espalhados pelo Brasil, inclusive automóveis, como as vans de sete lugares. A marca pretende fechar o ano com cerca de 120 mil motos comercializadas.
 
A empresa já está na fase de treinamento dos funcionários que irão trabalhar na montadora: foi adquirida uma ferramenta que simula uma linha de produção, e os operários já treinam no Centro de Distribuição da marca, no Cabo de Santo Agostinho, que fica a 40 km de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário