segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vado e ex-ministro da Integração visitam obras da Montadora Shineray, em Suape



visitashineray05
Foto: João Barbosa



O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, e o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitaram na sexta-feira (06/12) as obras da Montadora Shineray, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape. O investimento foi de aproximadamente R$ 140 milhões. A previsão é que, em abril de 2014, a montadora já comece a operar com capacidade para produzir 120 mil motocicletas por ano.
 
Acompanhados dos diretores da Shineray, Paulo Perez e Arinaldo Alves, e da Pernambuco Construtora, Alexandre Wanderley, construtora que está executando a obra, o gestor e o ex-ministro percorreram o galpão de 50 mil m², onde será a produção.
 
De acordo com um dos diretores da Shineray, Paulo Perez, com o início das operações serão gerados mil empregos diretos e indiretos. Para o prefeito, a chegada de grandes empreendimentos na região é muito importante para o crescimento do município. “Estamos aqui hoje para acompanhar de perto este grande empreendimento que, além de gerar receita para o município, também proporciona mais empregos para o povo cabense e para os pernambucanos”, ressaltou.
 
O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho ressaltou que acompanhou todo o processo para trazer o empreendimento para o Estado quando foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente de Suape. “É muito bom constatar que este empreendimento da Shineray já tem data para operar. Saio daqui animado com o crescimento que Pernambuco vem tendo nos últimos anos. E o Cabo está ganhando mais um instrumento para a promoção da qualidade de vida da população, que vai gerar mais emprego e renda”, observou.
 
A área total do terreno que vai abrigar a futura montadora é 210m²,  tendo 60m² de área construída que vão contar com portaria, vestiário, refeitório, prédio administrativo com showroom de motos e carros e galpão de produção, além de um centro tecnológico. Inicialmente a empresa vai manter a importação de motos de 50 cilindradas de Chongqing, na China (sede da marca), que depois serão fabricadas em Suape. A Shineray também vai manter um sistema regular de importação de minivans. O secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, acompanhou o prefeito Vado durante toda a visita.
 
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário