quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Trabalhadores de Suape participaram de doação de sangue na ultima quarta

 
O Hemope realizou, durante toda a ultima quarta-feira (04), uma ação de doação de sangue e de medula óssea voltada para trabalhadores que atuam na área do complexo de Suape, no Litoral Sul do Estado. Das 9h às 15h, uma equipe de profissionais irá atender os voluntários interessados no ato de cidadania. A ação aconteceu na sede da Concessionária Rota do Atlântico, responsável por administrar o complexo viário de Suape, e que fica localizada no km 38,5 da PE-009, no Cabo de Santo Agostinho.
 
"A doação é um gesto que pode salvar muitas vidas e, além de ser uma ação de solidariedade e de cidadania, também representa uma atitude de cuidar da própria saúde do voluntário", ressalta a coordenadora de Recursos Humanos da Rota do Atlântico, a psicóloga Natalie Dowsley. Além dos integrantes da concessionária, a Rota do Atlântico convocou as empresas do complexo industrial e portuário a participarem da ação, sensibilizando os seus funcionários a aderirem à doação para o banco de sangue estadual.
 
Durante a ação, a equipe do Hemope esteve também cadastrando os voluntários que queiram ser doadores de medula óssea. Nesse caso é coletada apenas uma amostra de sangue que é encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, e incluída no banco de dados da entidade. Entre os critérios e recomendações para doar sangue, a pessoa deve estar com boa saúde, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, ter de 18 a 69 anos (ou a partir de 16 anos sendo acompanhado pelo responsável), não consumir bebida alcoólica 12 horas antes e estar bem alimentado.
 
Rota do Atlântico - É a empresa responsável pela modernização, manutenção, operação e administração do novo sistema viário que irá atender a região de Suape, localizada entre os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. A nova via expressa, a PE-009, segue da BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder, até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó. Além de atender os caminhões que seguem para o porto e as indústrias da área, será também o caminho principal para as praias do Litoral Sul, encurtando a distância em 8,4 quilômetros em relação à PE-060. A nova rodovia irá representar uma economia de tempo de cerca de 20 minutos, considerando a velocidade de 100 km/h da via expressa.
 
Com um contrato de 35 anos de concessão e investimentos de R$ 450 milhões, a concessionária ficará responsável pela manutenção do pavimento, dos dispositivos de drenagem, da faixa de domínio e também pela implantação e conservação de equipamentos de segurança como câmeras, radares, painéis de mensagem, placas de sinalização e iluminação. A Rota do Atlântico conta com Centro de Controle Operacional (CCO), com serviço de atendimento ao usuário e apoio ao caminhoneiro, monitoramento 24 horas e ambulância de resgate a acidentados.
 
O trecho concessionado inclui o complexo de cinco viadutos; uma nova rodovia entre Suape e a PE-038; a rotatória na Curva do Boi; o Contorno do Cabo; as TDR’s Norte e Sul e a VPE-052. O início das operações está previsto para este segundo semestre de 2013. 
 
A Rota do Atlântico é formada pela Odebrecht Transport, uma empresa do Grupo Odebrecht, que tem como sócio o Fundo de Infraestrutura do FGTS, e pela Invepar, composto pela Previ, Petros, Funcef e OAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário