sábado, 21 de dezembro de 2013

Ontem também faleceu o grande escritor, membro da Academia de Letras do Cabo e grande tricolor Antonino Junior

Velório do acadêmico será realizado no auditório da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. Sepultamento está previsto para as 16h, no cemitério São José, no centro do Cabo.
Passava das 23h de uma sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2013 atípica, com tantas partidas, quando foi anunciada pelas redes sociais, pela família do escritor, poeta e acadêmico Antonino Oliveira Júnior, de 61 anos, que “Tuninho” também estava se despedindo. Exatamente nesta noite, ele estaria lançando seu mais novo livro “Sentimentos Poemados”.
“Amigos e familiares, agradeço de coração a ajuda de cada um pela sobrevivência do meu pai Antonino Oliveira Júnior mas nesse exato momento ele acaba de falecer. É um momento de muita dor, mas tenho a certeza que foi feita a vontade de Deus. Mesmo não resistindo, pra mim, minha mãe e minhas irmãs, ele será um eterno guerreiro! Obrigada!”, escrevia uma de suas três filhas, Brisa Oliveira, no seu perfil do Facebook.
A sexta-feira foi marcada de muita expectativa. Pouco depois das 8h, Antonino foi submetido a uma série de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. Era uma operação no coração. Ele tinha dado entrada desde o fim de semana passado, com várias complicações no seu estado de saúde.
Por volta das 15h20 — portanto mais de sete horas na sala de cirurgia do Hospital Dom Helder Camara, no Cabo de Santo Agostinho, a operação tinha encerrado. A princípio parecia tudo bem encaminhado. Pouco tempo depois vieram as complicações. Teve a primeira parada cardíaca.
A equipe médica conseguiu reanimar Antonino e passou a monitorar seus sinais vitais. Por volta das 21h30, sem reação, veio a ter uma nova parada cardíaca. E às 23h, direção do hospital confirmava sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário