sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tráfego na nova pista da rotatória da BR-101 Sul é liberado



  • Foi liberado para o tráfego de veículos, nesta quarta-feira (30), um trecho da nova pista que contorna a rotatória da BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho. O ponto aberto para o trânsito é duplicado e fica no sentido Norte, de quem segue do Cabo em direção ao Recife e Pontezinha, sob um dos elevados do complexo viário que está sendo construído na área.
     
    No local, a Concessionária Rota do Atlântico já iniciou a implantação da sinalização, que inclui a pintura do novo pavimento, instalação de placas e de defensas metálicas. Como a área do entorno continua em obras, parte da sinalização permanece provisória. “A liberação da pista nesse ponto proporciona maior segurança ao condutor na realização da manobra na rotatória, pois estará conduzindo num pavimento novo, sem depressões ou buracos”, frisa o superintendente de operações da Rota do Atlântico, Ivan Moraes.
    A abertura da nova pista duplicada na rotatória da BR-101 permite ainda o avanço dos serviços de terraplanagem no antigo ponto de circulação. A obra no trecho bloqueado vai garantir a ligação do viaduto à parte do sistema viário conhecido como Contorno do Cabo, que seguirá do complexo Dom Helder até a TDR Norte, na altura da PE-028.
     
    Quando concluído, o sistema viário do Dom Helder, que inclui cinco viadutos já erguidos, servirá de acesso para o Complexo Viário e Logístico de Suape, facilitando a circulação de veículos leves e pesados com destino ao Porto de Suape, empresas da região e ao Litoral Sul.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário