quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Programa Cidadania na Pista promove ações de saúde para caminhoneiros em Suape



Com uma rotina de dirigir por longos períodos e por vários dias consecutivos, aliada à condições adversar e muita responsabilidade, muitos caminhoneiros acabam deixando os cuidados com a saúde de lado. É pensando nesses profissionais da estrada que, nesta quinta-feira (28), a Concessionária Rota do Atlântico, empresa que administra o complexo viário de Suape, promove uma nova edição do programa Cidadania na Pista. A ação acontece das 9h às 15h no posto fiscal de Suape, localizado na Av. Portuária, e encerra a programação da campanha Novembro Azul.

No local, serão oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Também haverá profissionais dando aconselhamento sobre DST’s e AIDS e a distribuição de preservativos e de material informativo sobre o câncer de próstata. Todos os serviços são gratuitos.
 
Para sensibilizar o público alvo a participar das ações, arte educadores estarão realizando uma abordagem lúdica junto aos caminhoneiros que ficam no espaço aguardando a liberação da documentação das cargas. A atividade conta com a parceria da assessoria médica que presta os serviços de atendimento do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico, a Safety Med, e do Centro de Testagem e Aconselhamento Herbert de Souza (CTA), da Secretaria de Saúde do Cabo.
 
Novembro Azul - Ao longo deste mês, outras iniciativas, como a distribuição de 15 mil panfletos com orientações sobre o câncer de próstata para motoristas usuários do sistema concessionado de Suape, marcaram o movimento Novembro Azul. O evento alerta os homens sobre a saúde e em particular a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Já para os integrantes da Rota do Atlântico, ocorreu uma palestra com um médico urologista.
 
Cidadania na Pista - O programa Cidadania na Pista está estruturado em três eixos: Educação para o trânsito e ambiental; Segurança e Saúde. Através do programa são promovidas atividades que visam estimular, conscientizar, educar e integrar a população que mora nas comunidades do entorno da concessão e também os usuários que transitam pela rodovia. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário