segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Semana Nacional de Ciências e Tecnologia será promovida no município

 

Logo Oficial Semana da Ciencia e TecnologiaA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho montou uma programação cheia de atividades para receber a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT). A ação é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e incentiva municípios de todo o país a desenvolverem trabalhos com estudantes baseados em “Ciência, Saúde e Esporte”, tema nacional da 9ª edição da semana. No Cabo, a ação está sendo organizada pelas coordenações de Área de Ensino de Ciências Naturais e de Anos Finais, da Secretaria de Educação. O evento vai envolver alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de 32 escolas municipais.
 
Os estudantes receberão apoio pedagógico dos professores e coordenadores para vivenciarem pesquisas de campo, palestras e oficinas, com foco no tema escolhido pelo município, “Construindo uma cidadania a partir da ciência para o bem estar social, ambiental e físico”. Todas as atividades visam aprimorar o ensino de ciências no município, comparar aspectos científicos, tecnológicos e ambientais e ainda promover o intercâmbio entre pesquisadores da área, docentes e discentes.
 
Confira a programação da semana:
 
De 21 a 23 de outubro – Início dos trabalhos com os alunos nas escolas

 24/10 – 9h às 12h – Local: Escola prof. Antônio Benedito da Rocha
Exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, visitação ao planetário, amostra de nado sincronizado, palestra sobre o Cangaço
 
25/10 – 9h às 11h – auditório da Secretaria de Educação
Palestra com o deputado Paulo Rubem
 
Texto: Loyane Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário