sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ação de retirada de veículos abandonados chega ao Cabo


Veículos estão sendo retirados das ruas. Foto: Prefeitura do Cabo/ Divulgação
Veículos estão sendo retirados das ruas. Foto: Prefeitura do Cabo/ Divulgação
 
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início a uma operação de remoção de veículos abandonados. As equipes da Gerência de Trânsito e Transportes do município estão visitando pontos denunciados pela população.

Além de recolhimento os veículos sem condições de trafegabilidade (sem componentes mecânicos, aros, pneus e placa) e abandonados, que estão obstruindo a circulação da cidade, a ação pretende conscientizar motoristas e motociclistas. De acordo com a gerente do órgão, Yoma Paiva, na maioria das vezes esses veículos têm restrições legais, sendo produtos de roubo, ou o proprietário não dispõe de condições para quitar possíveis pendências com o Detran.

Estão sendo removidos os carros estacionados no mesmo local, em via pública, por mais de 30 dias (sem condições de circulação) ou 60 dias (abandono). Os responsáveis serão notificados e terão até 72 horas para retirá-los da rua. Caso contrário, terão que resolver a situação junto ao Detran em até 90 dias.

Segundo Yoma Paiva, muitos desses carros também ficam em frente a oficinas e acabam se transformando em sucatas. As carcaças acumulam água e lixo, causando transtorno para quem trabalha e mora nos arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário