terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Betinho Gomes e vereadores de oposição vêem de perto situação crítica das barragens do Cabo


Situação preocupante e que merece esclarecimentos por parte da Compesa. Assim resume o deputado Betinho Gomes e vereadores cabenses diante do cenário que avistou na visita que fez, na tarde desta segunda-feira, 21, às barragens de Pirapama, Bita e Tabatinga, no Cabo de Santo Agostinho.

 
“O grupo percorreu diversos metros em locais até então submersos pelo grande volume de água que se tinha. Fica constatado o baixíssimo nível de água, o estado crítico que se encontram as nossas barragens”, relatou o deputado, que foi acompanhado dos vereadores do município Nilson Gabriel (PSDB), Ricardo Carneiro, o Ricardinho (PPS), professor José de Arimateia (PSDB) e Domingos (PCdoB).
 
Diante do que foi visto, o deputado e os vereadores irão questionar a Compesa sobre qual é o real nível das barragens que abastecem a cidade e por que apenas o Cabo de Santo Agostinho está submetido a um esquema de rodízio rigoroso.
...
Outro questionamento que deverá ser feito, é quanto ao fato de a população não estar sendo devidamente alertada diante de um cenário de diminuição das reservas de água.
 
"Entendemos que a população deve ser orientada nessa situação para utilizar, de maneira racional, a água, visto que as previsões de chuva ainda não são animadoras", observou Betinho Gomes.
 
“Saio dessas visitas muito preocupado. A Compesa precisa ser mais clara se, de fato, a situação é de emergência, e se a água tratada de Pirapama realmente está indo para as indústrias de Suape, visto que há muitos relatos nesse sentido”, pondera ele.
 
O parlamentar também manifestou inquietação quanto ao crescimento habitacional crescente no Cabo e que planos teria a estatal para garantir a estrutura de abastecimento para novos empreendimentos previstos para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário