Objetivo da ação é contribuir para a prevenção da gravidez na adolescência
Começou segunda-feira, 06/02, em Cabo de Santo Agostinho (PE), as ações do projeto Prevenção da Gravidez na Adolescência para uma Infância Ideal. A iniciativa é parceria entre Instituto Camargo Corrêa (ICC), InterCement, Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) local e Secretaria Municipal de Saúde de Cabo de Santo Agostinho, além de apoio técnico da organização Integrar.
O objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, com estímulo à solidariedade, cidadania e participação. Além disso, o projeto visa contribuir para a diminuição dos índices de gravidez não planejada e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. O projeto propõe atividades de prevenção, promoção de saúde e de cidadania em sua comunidade.
A primeira ação é formar 26 profissionais das várias áreas do setor público (enfermeiros, médicos, professores, pedagogas, assistentes sociais, conselheiros tutelares e outros) que atuam com jovens. Os profissionais serão facilitadores de ações educativas ao público-alvo.
Na segunda etapa, 20 profissionais serão capacitados para atuar na formação de novos facilitadores no município.
(Publicado no site da Camargo Correia – www.portalcamargo.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário