
Murilo Cavalcanti reflete sobre a realidade
e desafios da violencia no Cabo
O Movimento DE OLHO NO FUTURO promove nesta segunda-feira, 23, às 19h, palestra com o tema “Violência no Cabo de Santo Agostinho: Realidade e desafios”.
Evento acontece no salão paroquial da Igreja de Cristo Rei, na Cohab, e será conduzida pelo especialista em políticas públicas de prevenção à violência e ex-secretário de Segurança Cidadã, em Petrolina, Murilo Cavalcanti.
De acordo com o Mapa da Violência 2012 – do Instituto Sangari –, publicado em 14 de dezembro de 2011, o Cabo de Santo Agostinho ocupa a 28ª posição de mais violenta do país, entre as 200 cidades com mais de 10 mil habitantes.
A taxa de homicídios registrados entre 2008 a 2010 é de 77,7 casos para cada 100 mil, fazendo com que seja a 3ª cidade de Pernambuco com mais números de homicídios — atrás apenas de Itapissuma (1ª) e Ilha de Itamaracá (2ª).
Um outro dado oficial que depõe o preocupante cenário de violência no Cabo, está contido no relatório da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que divulga periodicamente a relação nominal das vítimas de crimes letais intencionais no Estado.
Apenas no período de 1º a 16 de janeiro deste ano, 15 pessoas foram assassinadas no Cabo, o que resulta na vergonhosa e assustador média de um assassinato por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário