O deputado Betinho Gomes participou da cerimônia promovida pelo Vicariato Cabo de Santo Agostinho na recepção a símbolos da Jornada Mundial da Juventude -- o ícone de Nossa Senhora e a cruz de madeira--, no final da tarde desta quarta-feira, 18, na matriz de São José Operário, na Vila Social, no Cabo.
"Vejo que é um momento importante para reflexão, para o fortalecimento da fé. É muito bom ver que a juventude está se envolvendo num movimento como este, liderado pela Igreja Católica", disse o parlamentar, que estava acompanhado de sua esposa Cecília, do vereador Ricardinho e assessores.
Envolvido com a eletrizante energia da multidão de jovens, que esperava os objetos peregrinos, ao som de várias canções religiosas no ritmo de axé, xaxado, frevo, entre outros, Betinho Gomes vê neste ato uma importante contribuição para refletir, pensar e agir ante à constatação do conflituoso cenário que envolve muitos jovens no perverso mundo das drogas.
"Este é um momento que a gente assiste, infelizmente, uma parte da nossa juventude se perder no caminho das drogas, da marginalidade. Daí que todo este momento vejo que serve para reafirmarmos nossa fé, porque a partir dela (a fé) e também da união entre as pessoas é que a gente pode resgatar muitas vidas, em especial, os nossos jovens", refletiu Betinho.
Betinho lamenta que muito jovens, infelizmente, têm caminhado no mundo das drogas, da violência. Esperançoso e visualizando perspectivas para profundas mudanças, o deputado disse que "este é um momento para refletir, pensar e agir para que possamos reverter este quadro em relação a muitos jovens que infelizmente não encontraram o caminho de uma vida saudável".
"É um momento muito bom, nossa cidade precisa disso e é bonito ver a força da juventude, é bonito ver a força dessas pessoas coordenando este momento tão especial", concluiu o deputado, que passou minutos de contemplação ao pé da cruz peregrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário