segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Famílias ligadas ao MFST ocupam área no Cabo

Famílias ligadas ao Movimento das Famílias Sem Teto de Pernambuco ocuparam o terreno na vila Cohab no Cabo de Santo Agostinho


Na manhã deste sábado (24/12), famílias ligadas ao Movimento das Famílias Sem Teto de Pernambuco (MSFT), ocuparam um terreno destinado a construção do Parque da Juventude, na Rua 27 da Cohab no Cabo de Santo Agostinho, a Guarda Municipal foi acionada e três viaturas com dez homens estiveram no local. A ação foi comandada pelo inspetor Manoel Santos, que realizou a operação de retirada das famílias.

Esteve presente na ocupação Jorge, líder do Movimento de Ocupação para o Povo Trabalhador de Jaboatão dos Guararapes (MOPT), conhecido como "Jorge dos sem teto". Segundo ele, a lei neste País não funciona. “Achava que esse descaso só acontecia em Jaboatão, mas me enganei, a surpresa foi tamanha ao ver com os meus próprios olhos como trabalha a Guarda Municipal do Cabo, com truculência, desconsiderando idosos, crianças e deficientes, agindo sem o mandado judicial para retirar as famílias”.

Segundo Arão Bezerra coordenador do movimento, na ocasião houve tumulto por conta da agressividade dos agentes, “eles agiram com truculência com as famílias, a mando do prefeito Lula Cabral, os agentes ameaçaram prender os líderes do movimento.” Arão afirmou ainda que “as famílias deixaram o local, mas eles vão buscar novas estratégias de ocupação”.

Redação Portal Calheta





Nenhum comentário:

Postar um comentário