Por ter sido apontado em matéria da “Folha de Pernambuco” como um dos deputados que mais faltaram a sessões na Assembléia Legislativa neste ano de 2011, o deputado Everaldo Cabral (PSD) enviou ao Blog as seguintes explicações:
I- Como você sabe, na Assembléia existem regras claras que disciplinam o comparecimento do Parlamentar às reuniões plenárias, inclusive com o desconto pecuniário das eventuais faltas sem justificativas.
II – As minhas ausências até o dia da referida matéria (18/12) foram todas para cumprir missões relacionadas com Mandato, devidamente autorizadas pela Mesa Diretora, com base no Regimento Interno em vigor, valendo ressaltar que foi um dos representantes do Poder Legislativo em viagem à China, promovida pela FECOMERCIO, quando me licenciei por 20 dias.
III- Você deve saber também que o trabalho de um Parlamentar não se resume apenas à participação em reuniões plenárias.
IV- Presido a Comissão de Redação Final, onde, até o dia 20 de dezembro de 2011, foram elaborados mais de 350 pareceres aos Projetos de Lei em tramitação nesta Assembléia Legislativa de Pernambuco, sob a responsabilidade do Corpo Técnico da 16ª Comissão.
V- O trabalho permanente da Comissão de Redação Final não se resume apenas à elaboração do último parecer de cada projeto. Desde o nascedouro das propostas, sejam elas oriundas dos Poderes Autônomos ou dos Parlamentares pernambucanos, a 16ª Comissão analisa, destaca e oferece modificações no que tange a aplicabilidade das normas técnicas legislativas, como ainda, a possibilidade do fácil entendimento da Norma Legal pelo Cidadão comum.
VI – Por último, esclareço que o nosso trabalho tem sido importante no Parlamento Pernambucano e que não faltei a nenhuma sessão sem justificativa.
(Blog de Inaldo Sampaio – 20/12/2011)
Nota do Blog: Mas, 74 faltas Deputado? Se fosse um trabalhador estaria no olho da rua, por justa causa.
Pouca diferença faz. Pois, o Deputado é mudo, não se possiona em nada, nunca fez uso da palavra na tribuna, isso, desde o seu primeiro mandato. Portanto, sua presença não faz diferença.
ResponderExcluirNão sei qual o real motivo de não postarem os meus comentários. Pois, já fiz aalguens e os senhores ficaram em silêncio. Nem postam e nem falam o motivo. Se os senhores não gostam, não deveriam pedir a opinião do público. Como sei que não será pstado mais uma vez, garanto os senhores que esta será a última vez em que emito minha opinião, consequentemente, também a minha última visita ao Blog.
ResponderExcluirEle diz que faz tanta coisa , no entanto não VEJO,ESCUTO e NÃO sei de nada que ele tenha feito em beneficio do povo.
ResponderExcluirNão acredito em nada que fala, pura mentira (Analfabeto de noção!)
ResponderExcluir