segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cinco reuniões, foi o saldo da agenda do movimento de olho no futuro no ultimo dia 15


No ultimo dia 15, o Movimento DE OLHO NO FUTURO realizou três importantes reuniões com comunidades do nosso município. A primeira aconteceu na escola estadual Senador F. Pessoa de Queiroz, onde mais de 30 alunos assistiram a exibição de vídeo e uma palestra sobre os principais problemas da nossa cidade.

Os alunos foram bastante participativos e fizeram questão de deixar claro que estão preocupados com os rumos da nossa cidade. Alguns aproveitaram a ocasião e levaram cópia dos slides da palestra, se comprometendo a repassarem as informações dos indicadores sociais da cidade, que foram apresentados na tarde de ontem.


Em Ponte dos Carvalhos, vários moradores de Reuniram na sede da Associação das Mulheres . Ao todo, 37 pessoas compareçam e que também interagiram com os Coordenadores do Movimento DE OLHO NO FUTURO. Várias manifestações dos presentes foram registradas, dentre elas, o crescimento da violência em nossa cidade.


Já no Bairro da Sapucaia, a reunião ocorreu na residência da Presidente da Associação de Moradores, Sr Biuzinha, 18 pessoas compareceram e a tônica também foi sobre a o crescimento da violência, além da falta de saneamento básico. Não muito diferente nas abordagens, no Bairro da Charnequinha, os moradores que compareceram à reunião, se referiram ao grande índice de violência e também sobre as dificuldades de mobilidade em nosso município.


Em Gaibu foi dado início ao Ciclo de Debates que o movimento irá fazer em todo o município. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, ouvindo a palestra do engenheiro e ambientalista Rodolfo Aureliano, que dentro do tema A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO LITORAL CABENSE, pode mostrar a interferência humana dentro do processo de deterioração dos bens ambientais da nossa cidade, sobretudo em virtude do crescimento econômico da nossa região.


Diversos moradores das praias da nossa cidade, pediram a palavra e externaram as suas indignações ante o intenso processo de degradação das praias e da total inoperância da Prefeitura.



A ex-vereadora Ana Selma, coordenadora do movimento, deixou claro que é preciso uma maior articulação dos moradores para o enfrentamento dos problemas que foram expostos e que o Movimento DE OLHO NO FUTURO irá realizar outros encontros com o propósito de proporcionar essa articulação social e de promover o debate sobre outras questões sociais que vêm tirando o sossego da nossa população.


Dando prosseguimento a agenda das micro-reuniões, hoje, dia 16, a reunião acontecerá em Ponte dos Carvalhos, na casa de Dona Lourdes, que fica na Rua do Sol, 88, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário