Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Pernambuco efetivou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o mau serviço prestado pelas empresas de telefonia móvel em Pernambuco. Durante a reunião, foram definidos o presidente, o vice-presidente e o relator da comissão, cargos que serão ocupados, respectivamente, pelos deputados Betinho Gomes (PSDB), Diogo Moraes (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD). Os demais membros titulares do colegiado são os parlamentares Raimundo Pimentel (PSB), Clodoaldo Magalhães (PTB), Eriberto Medeiros (PTC), Luciano Siqueira (PCdoB), Daniel Coelho (PSDB) e Isabel Cristina (PT).
No encontro ficou definido que o colegiado vai se reunir, semanalmente, nas quartas-feiras, às 17h. O primeiro encontro já foi convocado para a próxima semana. O cronograma de ações, também aprovado na reunião, indica que serão ouvidos o Ministério Público estadual, o Procon estadual, a Agência estadual de Tecnologia da Informação (ATI), as empresas de telefonia móvel (Oi, TIM, Vivo e Claro) assim como os órgãos reguladores do setor e demais de defesa do consumidor.
No ato de instalação, o deputado Betinho Gomes destacou que a Comissão atuará de forma equilibrada, mas terá uma postura firme na cobrança de respostas em relação aos maus serviços prestados pelas operadoras no Estado. “Com o trabalho da Comissão Especial de Telefonia Móvel ficou evidente o descaso dos serviços de telefonia móvel. Diante desse retrato, a Assembleia entendeu que era fundamental investigar essa questão”, destacou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário