Com a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho lotada, o PPS do Cabo de Santo Agostinho realizou na manhã deste domingo, 23, o 8º Congresso Municipal, com o tema “O PPS que queremos”. “Este foi o maior congresso de nossa história com quase 300 participantes”, atestou o presidente da legenda, o ex-vereador Manoel Carlos. Na ocasião, o presidente estadual, Raul Jungman confirmou o “total apoio” do partido à pré-candidatura do deputado Betinho Gomes a prefeito do Cabo.
“Em você constituindo esta candidatura, e acreditamos que vai, o PPS estará na sua vice, na sua chapa, participando efetivamente junto com você, porque hoje somos a maior força do bloco de oposição”, defendeu Jungman, reconhecendo que tal pleito será amplamente debatido entre os vários partidos que compõem o chamado bloco de oposição do Cabo.
O PPS apresentou uma lista com 29 pré-candidatos a vereadores, sendo nove mulheres. Jungman reforçou a necessidade de se renovar o mandato do seu único representante da Casa Legislativa, no caso o vereador Ricardo Carneiro, o Ricardinho e ainda projeta “reais chances” de conquistar ao menos “umas quatro vagas”, das 17 disponíveis.
O partido apresentou moção de protesto contra o prefeito do Cabo, Lula Cabral, e ao governador Eduardo Campos, contra a iniciativa de se instalar no Cabo a “maior usina suja do mundo” — se referindo à usina Termelétrica Suape 3.
Raul Jungman aproveitou a ocasião para desquafilificar todo e qualquer comentário de que estaria havendo negociações para o PPS se alinhar à gestão do prefeito Lula Cabral (PTB). “É mentirosa qualquer afirmativa neste sentido. Não há a menor condição de que isso viesse a ocorrer. Nossos passos serão dados junto com o futuro prefeito do Cabo, o deputado Betinho Gomes”, afirmou.
Trecho do documento oficial do PPS durante o 8ºCongresso Municipal
“Reafirmamos neste Congresso o compromisso de lutar em favor de Políticas Públicas que promovam o desenvolvimento sustentável de nossa cidade permitindo às pessoas uma melhor qualidade de vida e exercício da cidadania. Afastado desses compromissos a atual gestão revelou-se incompetente e descompromissada com as causas e lutas que interessam verdadeiramente à nossa gente.
Neste sentido, nós do PPS, afirmando de primeira hora o nosso compromisso de somar forças com um projeto político que tenha ousadia, competência, valorize e promova a democracia. Como expressão dessa luta reconhecemos, aqui, neste Congresso, a legitimidade da liderança jovem, competente e corajosa do companheiro e deputado estadual Betinho Gomes para capitanear este processo. Acreditamos neste projeto e lutaremos incansavelmente para que o Cabo de Santo Agostinho seja conduzido aos rumos do justo desenvolvimento sendo uma cidade saudável e com um povo feliz
“
Nenhum comentário:
Postar um comentário