Vereador Ricardinho disse que a votação do projeto não estava no expediente do dia e que todos foram pegos de surpresa
Por Chárleston Noronha
A câmara de vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou por nove votos a favor, dois contra e uma abstenção, o projeto de lei do poder executivo que cria o sistema de estacionamento pago rotativo na cidade. O projeto polêmico já vinha gerando discussão porque não deixa claro os valores que serão cobrados e as ruas onde será cobrado para estacionar.
Por causa disso, o Vereador Ricardinho enviou requerimento na sessão do dia 20 de setembro solicitando a realização de uma audiência pública antes da votação para esclarecer essas dúvidas para os parlamentares da casa e para a sociedade. A solicitação foi concordada pelos demais vereadores, mas não aconteceu.
"É uma falta de respeito, pois além de não realizarem a audiência pública, o projeto foi aprovado sem sequer estar no expediente do dia, pegando todos aqui de surpresa", disse o Vereador Ricardinho (PPS) que votou contra o projeto.
O parlamentar disse ainda que não é contra o sistema de estacionamento rotativo pago. "Sou contra a aprovação de um projeto que não está claro para nós parlamentares nem para a sociedade, pois não sabemos os valores que serão pagos nem as ruas onde será cobrado para estacionar. Não posso assinar um cheque em branco", explicou Ricardinho.
No final da sessão a população cercou o presidente da câmara Gessé Valério para questioná-lo. Insatisfeitos, eles criticaram a postura da casa em aprovar um projeto sem haver uma consulta popular.
"Se a câmara não se respeita, como pode receber o respeito da população?", questionou indignado o vereador Ricardinho. "O povo paga os seus impostos e é merecedor de exclarecimentos principalmente quando se trata de um projeto tão polêmico", finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário