quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereador Ricardinho desabafa: “Na Câmara do Cabo é assim: tudo que Lula Cabral manda é aprovado. Até quando esta humilhação?”


17ago

“A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho consegue mais uma vez provar que é, de fato, subserviente aos desejos e vontades do prefeito Lula Cabral”, disparou o vereador Ricardo Carneiro, o Ricardinho, do PPS local, após saber pela imprensa da criação da mais nova secretaria de Combate às Drogas, no governo petebista.

“Já acionei minha assessoria jurídica para entrar com mandado de segurança. Como criar uma secretaria que sequer participei de sessão para votar tal projeto?”, denuncia ele, que encaminhou pedido de cópias da ata “da tal sessão”.

“É um absurdo essa total invasão na autonomia deste Poder Legislativo. Passam por cima de tudo, fazem às escondidas, aprovam a seu bel-prazer. Tudo que o executivo manda de projeto, simplesmente passa tudo, mesmo diante da situação em que eu pedi vistas de uma projeto de Cabral que previa a criação da tal secretaria”, relata o Ricardinho.

Leia abaixo, a sua versão sobre o caso.

“Durante o recesso houve a convocação para uma sessão extraordinária que votaria uma série de projetos do Executivo, entre eles, a criação da tal secretaria de Combate às Drogas.

Pedi vistas deste projeto, isso porque seriam criados incríveis 19 novos cargos. Totalmente desnecessários, um verdadeiro loteamento de cargos. Como admitir um escândalo desses? Daí que apresentei emendas suprimindo 13 desses cargos, que ofereciam valores em torno de R$ 500 a R$ 800.

A votação da minha emenda, suprimindo cargos, tinha sido marcada para a próxima semana. E para minha surpresa, já anunciam a criação dessa nova secretaria. É evidente que o Legislativo está sendo pisoteado, humilhado mais uma vez. Isso não está certo.

Temos que dar um basta nessa covardia de sermos um quintal do prefeito, que manda e desmanda nessa Casa de Vicente Mendes.

Definitivamente, não fui convocado para votar o projeto e apreciar a emenda, que rejeitada sem ao menos ser discutida por nenhum dos vereadores. E o tal projeto foi aprovado. Solicitei cópias da ata da última sessão. É uma ação perniciosa, irresponsável e perversa, que agride este Poder.”

5 comentários:

  1. OLHA A FOTO DE UANDERSON, LOGO NA PARTE DE CIMA DO BLOG.
    TEM UM BOCADO DE URUBU VOANDO ATRÁS DELE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agressões é sempre assim o pessoal do governo

    ResponderExcluir
  3. fora Cabral e sua trupe.

    ResponderExcluir
  4. Essa historia de Ricardinho não convence, pois assisti na Camara discursão dele com os demais vereadores, e foi dito que ele participou da Reunião Extraordinária, inclusive o vereador Cianinho falou para ele que o problema dele era por ter sido derrotado na emenda que ferz.
    Vamos ter coerencia Ricardinho, o povo ta vendo.

    ResponderExcluir
  5. SABE PORQUÊ? OS VEREADORES DO CABO SÃO TODOS SUBSERVIENTES AO PREFEITO ESTÃO COM O RABO PRESO SÃO BABÕES PUXA-SACOS DO PREFEITO CACHORRINHOS MAIS AS ELEIÇÕES VÊM AI ABRE O OLHO CABANDA DE VEREADORES BAJULADORES.

    ResponderExcluir