terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prefeitura responde por sentimentos de todos os cabenses. você concorda com a nota?

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou uma nota no blog do Jamildo, dizendo, que o Cabo estar feliz por fábrica da Fiat ter ficado em pernambuco, que felicidade é essa? estamos perdendo um investimento de 4 bilhões e estamos felizes? Estamos feliz em perder 4.500 empregos?Você cabense se sente feliz em ver a Fiat sair de nosso município? Sou do Cabo e não estou feliz por sua saída, a prefeitura não responde pelos meus sentimentos e digo " EU ESTOU TRISTE COM SAÍDA DA FIAT DE NOSSA TERRA. Leia a nota da prefeitura e comente sobre o assunto.

No blog do Jamildo

Em nota, Cabo diz estar feliz por fábrica ficar no Estado

PREFEITURA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em relação à decisão manifestada pela Fiat sobre o local de instalação de sua unidade no Nordeste, vem de público prestar os seguintes esclarecimentos:

A decisão de instalar a sua unidade produtiva em qualquer local é uma prerrogativa da empresa, sendo esta uma resolução de caráter privado sobre a qual não cabem questionamentos ou dúvidas;

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho recebeu a oferta de implantação de uma unidade da Fiat e, para tanto, ofereceu à empresa todas as condições, como o faz com toda e qualquer empresa que manifesta a sua vontade de se instalar no Município;

O município se preparou para o novo tempo que chegou com a consolidação de Suape e dispõe de toda a infraestrutura necessária, como bem demonstra a chegada regular e constante de novos empreendimentos. Esta preparação se reflete em todos os setores da administração municipal, através de obras de infraestrutura, habitação, saneamento, educação, saúde, turismo e ações sociais;

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho atua em perfeita harmonia com o Governo do Estado de Pernambuco. Uma parceria de primeira hora, baseada em afinidades administrativas e políticas, construída historicamente e não ao sabor de interesses eventuais. Tal parceria, retratada por um grande número de projetos e empreendimentos, tem sido fundamental para o crescimento do município e de toda a região;

A chegada da Fiat a Pernambuco deve ser motivo de comemoração para todos os pernambucanos, de todos os municípios. Enxergar algo diferente é comprovar a própria miopia política. Seria muito bom que o empreendimento viesse para o Cabo. Mas é muito bom que venha para Pernambuco;

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho reitera a sua confiança na parceria com o Governo de Pernambuco e no caráter irreversível do crescimento do município, resultado direto da adoção de um conjunto de fatores que incluem, sobretudo, trabalho, planejamento e responsabilidade. Isto transformou o município no que ele é hoje: o maior canteiro de obras do Estado e razão de confiança por parte dos investidores e de orgulho por parte dos cabenses.

Cabo de Santo Agostinho, 09 de agosto de 2011
Prefeito Lula Cabral

6 comentários:

  1. Embora satisfeita com a noticia que a Fiat virá para pernambuco, sinto-me triste com o fato que ela nao virá para o Cabo. Em relação a infraeestrutura que nosso prefeito tanto fala, quero eu saber o turismo do Cabo fica onde? quero peraí eu quero responder: Gaibú, Calhetas, Suape entre outras praias, sao muito mal cuidados em todos os sentidos. Segurança: O calçadão de Gaibú e a mais nova cracolândia do estado, onde o núcleo de segurança vai de mal a pior.
    Saúde: Todo o Litoral do cabo disponibiliza de apenas um posto médico, isso é quando tem médico. O PSF está instalado a meses em uma casa onde a rua nao é calçada e ambulância nao consegui chegar.
    Educaçao : pelo que se sabe o falta de professores e um grande problema para os estudantes. Cabe a quem reclamar tudo isso? A escola é municipal e posto médico tb, VALE A PENA FALAR NO LITORAL LULA NUNCA GANHOU, POR ESSE MOTIVO ACONTECE ESSE DESCASO A COHAB FOI QUASE TODA CALÇADA ENQUANTO GAIBÚ NENHUMA RUAZINHA......

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto a única pessoa satisfeita com a instalação da FIAT na cidade de Goinia é o prfeito Lula Cabral. Ora senhor prefeito, Vossa Excelências disse pra todos que a FIAT era nossa. agora vem desculpas farrapadas querendo mais uma vez enganar o povo do Cabo, com esta Nota de Esclarecimento ríducula. Pois fique sabendo prefeito que o povo não gostou de sua atitude, pois, o senhor é o responsável por tudo isso. Ainda tem a ousadia em dizer "A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho atua em perfeita harmonia com o Governo do Estado de Pernambuco." Se o senhor tivesse força, não fosse um administrador de 3ª categoria, a FIAT seria instalada aqui, agora vem com essa história de "prerrogativa da empresa", pois, bem antes, o senhor tava cantando de galo, dizendo em todos os lugares que era o unico responsável pela instalação da unidade da FIAT e agora vem com esta ladainha toda, pois, sendo assim, senhor prefeito, a Vossa Excelencia mentiu para o povo do Cabo, quando afirmou que que a FIAT era nossa, agora muda o discurso e diz que é muito bom para Pernambuco, chega de mentiras, de demagocia, deixe de anganar as pessoas e assuma publicamente que fracassou, que mentiu, que inludiu as pessaos com estas promessas falsas e anda tem coragem em falar em parceria. Que parceria é essa senhor prefeito? perder um emprendimento de 4 bilhões de dolares e mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, tem coragem em falar em parceria, que vergonha. Mais não se esquece senhor prefeito, o povo do Cabo vai lhe dar a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Estou satisfeita pois como já havia dito, não acho que tenhamos nos preparados para receber tanto "desenvolvimento".
    A balbúrdia já está grande demais...

    ResponderExcluir
  4. Alguém lembra do que venho dizendo a três anos?
    Vamos morrer sufocados pelo dinheiro sem ter onde colocar tanta gente, estradas para que passem tantos veículos, médicos para atender tanta gente, escolas para colocar os filhos dos que chegam (se já não temos para por os nossos) e passar o resto dos nossos dias trancados dentro de casa com receio de sermos mortos por um viciado, assaltados ou agredidos por marginais.
    São estas razões que me levam a dizer que o ICMS gerado por SUAPE deveria ser dividido igualitariamente entre Cabo e Ipojuca nos primeiros dez anos e governo federal, estadual e municipal fizessem parcerias com universidades na elaboração do plano municipal de desenvolvimento ordenado e sustentável. Plano este que só terá sucesso se incluir as duas cidades e as adjacentes.
    A perda é cruel, nada justifica mas, não estamos preparados, já sentimos os efeitos da explosão demografica desordenada.Amanhã estaremos sufocados.E como diz o poeta, estaremos com os bolsos cheios de dinheiro sem ter um copo d'água para comprar.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que ficamos no ganho, neste momento temos que enaltecer a grande visão administrativa do nosso governador. Mostrou que não é um míope. Lamentar é comum,, mas é preciso dividir, a zona da mata norte carece de grandes empreendimentos, as usinas de álcool e açucar que sempre foram mantenedores de empregos naquela região, como em todo o nosso estado,vem em declínio, todo o nosso estado é merecedor de investimentos. Tanto se falavam em capitalismo e socialismo, em concentração de renda e etc.. na época da ditadura,mas o que estão defendendo hoje da instalação dessa empresa na cidade do Cabo de Santo Agostinho ou Goiânia é um retrato real desses debates.
    Não é culpado Lula Cabral e nem Betinho Gomes e muito menos Eduardo Campos, é sabido que Lula fez a parte dele como fez também o Betinho, mas a percepção e visão política desse grande governador é merecedor de aplausos, pois notariamente, mostrou que governa para um povo, povo esse que se chama PERNAMBUCO.
    Bem vinda seja a FIAT para PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito dá provas de ter larga visão ao alcançar todo território pernambucano e em particular a mata norte a necessidade do desenvolvimnento descentralizado.
    Pena que não tem a mesma visão com relação ao turismo nas praias que iniciam o litoral sul, praias como enseadas e Gaibu esquecidas, prefeito tenha dó, cadê o discurso da industria do turismo e nossas praias seriam as preferidas pelos turistas? Os turistas teriam gaibu como de ponto de hospedagem e daqui sairiam para outras com porto de galinhas, cupe, etc.
    Gaibu e Enseadas em particular e as demais estão abadonadas.

    ResponderExcluir