Amigos leitores (as) do Cabo de Santo Agostinho venho através deste artigo esclarecer a posição das pessoas, e dos partidos que se opõem hoje ao governo atual do município em que moramos e queremos o melhor para nossa cidade, tendo em vista o crescimento acelerado de nossa cidade. A oposição se colocar em favor da nossa cidade e das pessoas fiscalizando as ações do atual governo e cobrando uma melhor qualidade de vida para nossos munícipes,onde o direito de uma saúde de qualidade,seja realmente uma realidade em nosso município e não temos os posto de saúde fechados e sucateados as ambulâncias sem condições de uso e a falta gritante de medicamentos em nossos posto de saúde em nosso município,queremos sim uma saúde de qualidade para nossa imensa população,uma educação onde os princípios básicos fossem respeitado pelo atual governo e não ver o número de vagas nas escolas serem reduzidas em quase cinco mil vagas em um momento de tanto crescimento em nosso município.
A grade de ensino do cabo em 2005 era de 39.000 mil alunos matriculados para uma cidade de uma renda de 600 milhões de reais em quatro anos,após 6 anos do novo tempo foram reduzidas as vagas nas escolas caíram para 35.000 mil vagas em nosso município na grade de ensino de nossa cidade,para uma renda em seis anos de um bilhão e trezentos mil reais em arrecadação municipal,caros amigos por isso que a oposição não para de tentar corrigir essa distorção da realidade da nossa cidade que foi abandonada pela atual gestão,o trânsito insuportável a cidade esta com seu crescimento desgovernado e sem rumo,mobilidade social em nosso município não tem,plano de moradias muito mal feito e em locais impróprios e a segurança pública abandonada, em nossa cidade as drogas e a violência cresce de forma assustadora em nossos bairros e nas esquinas do centro da cidade o Novo Tempo do atual governo ainda não chegou nos lares da nossa cidade.
Precisamos sim de novos tempos em nosso município,precisamos de cuidar de nossa cidade como um toldo conjunto de ações que passe do litoral que também esta completamente abandonado pela atual gestão a zona rural sem assistência técnica para nossos agricultores e nossos jovens sem a sua qualificação profissional precisamos fazer um conjunto de discussões sobre o futuro de nossa sociedade você que não concorda com essa forma de governo do novo tempo se junte a nós e venha fazer parte dos novos tempos e discutir o futuro de nossa cidade de uma forma ampla onde poderemos fazer um plano de desenvolvimento que englobe o litoral,a cidade,a zona rural e a nossa periferia mas para construir um futuro melhor para todos precisamos de sua colaboração junte-se a oposição responsável em defesa da nossa cidade e de nossa cidadania .
A oposição vai muito bem obrigado, tamanha é a expressão de junior caboré, como empresário, político e analista político.
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrsrsrsr.... Vice-Presidente, não coloque como oposição mais um lado que esteve no poder e não fez nada pela nossa cidade, gostaria que o Sr. falasse em nome do seu partido e não em nome do POVO do Cabo de Santo Agostinho porque o senhor não recebeu procuração, nem está qualificado para tal.
ResponderExcluirO POVO do Cabo agora sabe que o seu partido é um partido pendular, que aqui no cabo reclama quando se investe 1 milhão de reais no festival da juventude, mas em Jaboatão pode se gastar 1 milhão e meio de reais no PE Folia, é importante dizer que o seu partido aqui reclama do inchaço, dos buracos, da saúde, da educação, do transporte, da violência, do abuso de autoridade, é realmente muito estranho o partido do senhor reclamar de todos esses problemas aqui e não resolver os mesmos problemas, e, que se diga de passagem, são muito maiores em Jaboatão dos Guararapes. a diferença é que quem administra a cidade do Cabo é um gestor, que não precisa iludir as pessoas com falsos sorrisos e apertos de mão, a época de praticar a politica mesquinha que rouba a consciência das pessoas menos esclarecidas em troca dos afagos mentirosos e falsos já passou e o maior responsável é seu grupo politico,que, pratica há mais de 30 anos em nossa cidade essa politica pequena. Nunca esqueça que O POVO não faz oposição a nenhum governo e nunca irá fazer, o POVO critica os erros e elogia os acertos de um governo sempre comparando com os anteriores e torcendo para que os futuros façam mais e melhor, mas, sempre preocupado em construir uma vida melhor e não em garantir cargos e espaço politico, o senhor deveria fazer o mesmo, lutar para que o governo que ai estar realize mais e mais em prol do POVO e não ficar torcendo para que tudo fique ainda pior, tá na hora do seu partido fazer um politica propositiva, trazer alternativas para uma cidade melhor, fazer como alguns estão fazendo, como o PSTU que esta articulando não uma tomada do Poder mais novos quadros e novas propostas para a politica em nossa cidade, como o PT que esta promovendo debates ricos com Deputados Federais e que as pessoas participam efetivamente das decisões que são tomadas, enfim quem conhece o senhor sabe o que estou falando, arrogância na forma de falar, prepotência, entre outros adjetivos são facilmente percebíveis na sua "personalidade".
Um abraço e que mude esse discurso de atraso.
Ricardo Melo
Cabo: vereadores chamam prefeito de arrogante
ResponderExcluirEm contestação ao comentário da minha coluna, hoje, onde o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), afirma que elegerá o seu sucessor, os vereadores Ricardinho (PPS) e Arimatéia (PMN) enviaram ao blog uma nota contestando o trabalhista. "Ele foi arrogante", diz o texto. Veja a sua Integra:
Em nome das forças políticas do Cabo, que lutam por uma cidade melhor, gostaríamos de fazer algumas considerações sobre a fala do prefeito:
1 - Fica claro que o prefeito do Cabo usa da arrogância para defender suas posições e imagina que tal postura vai convencer a população cabense a fazer uma escolha só porque é seu desejo pessoal. Esquece o prefeito que o nosso povo não é gado para ser tangido e que temos pela frente uma eleição e debate para que os cidadãos escolham aquele que melhor pode lhes representar na Prefeitura.
2 - Antes de fulanizar o debate, o prefeito deveria explicar aos cidadãos cabenses por que o município não se preparou para este momento de crescimento econômico como deveria, chegando ao ponto de perder, em sua gestão, a Fiat. Do mesmo jeito, o seu Governo deveria explicar os motivos de termos o pior serviço de saúde da RMR e uma educação que, segundo dados do IDEPE, do Governo estadual, ficou em penúltimo lugar em qualidade de ensino.
3 - Essas questões é que devem presidir o debate. Arrotar prepotência não vai resolver nossos problemas. O povo quer debater ideias e propostas com os futuros candidatos (as) e deseja que seus futuros líderes transmitam segurança e assumam compromissos para enfrentar essa nova realidade complexa que vive nossa cidade, por isso mesmo, é que não há espaço para soluções improvisadas.
4 - Por último, nossas forças políticas estarão concentradas neste período em aprofundar informações sobre os problemas da cidade e, sobretudo, apontando caminhos para um futuro melhor para o Cabo de Santo Agostinho.
Atenciosamente,
Ricardinho (PPS) e Arimatéia (PMN)
Vereadores do Cabo de Santo Agostinho
Eu sou o povo, e estou com o Junior Kaboré, concordo em quase 100% no que foi falado.
ResponderExcluirCaro Marinho, quanto estas há ganhar com esse comentário, leia mais e se prepare, pois observe que as razões pelas quais Kakakaboré defende esse grupo são absolutamente individualistas e não reflete a coletividade nem a grandeza da palavra POVO, a qual se refere o Ricardo Melo.
ResponderExcluirUm pouco de reflexão sempre vale a pena
SEMPRE PRESENTE
agente sabe o tamanho da representação de betinho gomes pelos pré candidatos que o rodeiam que são os mesmos e junior caboré não tem 100 votos. nada representa, o psdb vai muito bem, pelo jeito.
ResponderExcluir