terça-feira, 9 de agosto de 2011

Deputado Betinho Gomes lamenta perda da Fiat no Cabo


"Caro Uanderson,

este é um dia muito triste para população do Cabo de Santo Agostinho. Perder a fábrica da Fiat é sem dúvida uma grande frustração para o nosso povo. Quando se anunciou que Fiat viria para nossa cidade, criou-se a expectativa de que, a partir deste grande investimento, nossa cidade estaria sendo finalmente premiada por uma ação que qualificaria nosso crescimento econômico, dando as condições para se financiar, a partir das receitas geradas pela empresa, a melhoria da nossa infraestrutura, saúde e educação, além de possibilitar a formação de uma classe média sólida que daria sustentação ao processo de desenvolvimento da cidade do Cabo.

Seria algo de relevância estratégica para o furturo do Cabo a confirmação desta empresa no município. Para se ter uma ideia desse impacto, a Fiat gera para o município de Betim, onde está instalada uma unidade da montadora, cerca de 36% de ICMS. Outro aspecto importante é que a Fiat tem uma política de investimento social muito forte, que vai do apoio cultural até o financiamento de projetos educacionais, portanto, não se trata de qualquer empresa.

Fiz o que estava ao meu alcance para manter a fábrica no Cabo. Propus alianças com adversários políticos para uma mobilização em prol da permanência da empresa em nossa terra, mas a resposta que recebi foi o silêncio. Não fiz da Fiat uma bandeira política e nem perdi tempo buscando culpados, até porque tal decisão não passaria apenas por uma mobilização política. Mas não lutar por algo que já tinha sido anunciado e com pedra fundamental cravada em nossas cercanias é, no mínimo, estranho. O povo do Cabo não vai tolerar essa omissão.

Como pernambucano, fico satisfeito em ter a Fiat em nosso Estado, mas como cabense sinto que uma grande oportunidade foi perdida.

Atenciosamente,
Betinho Gomes
Deputado estadual

9 comentários:

  1. Acredito que ficamos no ganho, neste momento temos que enaltecer a grande visão administrativa do nosso governador. Mostrou que não é um míope. Lamentar é comum,, mas é preciso dividir, a zona da mata norte carece de grandes empreendimentos, as usinas de álcool e açucar que sempre foram mantenedores de empregos naquela região, como em todo o nosso estado,vem em declínio, todo o nosso estado é merecedor de investimentos. Tanto se falavam em capitalismo e socialismo, em concentração de renda e etc.. na época da ditadura,mas o que estão defendendo hoje da instalação dessa empresa na cidade do Cabo de Santo Agostinho ou Goiânia é um retrato real desses debates.
    Não é culpado Lula Cabral e nem Betinho Gomes e muito menos Eduardo Campos, é sabido que Lula fez a parte dele como fez também o Betinho, mas a percepção e visão política desse grande governador é merecedor de aplausos, pois notariamente, mostrou que governa para um povo, povo esse que se chama PERNAMBUCO.
    Bem vinda seja a FIAT para PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  2. é estranho que a fiat tenha decidido ir pra goiana depois da visita de betinho gomes a betim. Primeiro Elias gomes quis tirar o ICMS DO cabo, depois quis levar a fiat para jaboatão e não conseguiu. é muita coincidência, sem esquecer que Betinho gomes, no seu primeiro mandato levou a escola técnica pra ipojuca e o matadouro público para bom jardim. Conclusão: BETINHO E ELIAS SÃO INIMIGOS DO CABO E TORCEM PELO QUANTO PIOR MELHOR. ISSO É LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  3. E você Anônimo não passa de mais um tolo e mensageiro do poder. Porque você aqui também não nos explica e responde perguntas que todos nós queremos tanto saber? Como o que levou Eduardo Campos a não cumprir com sua promessa a LC? E agora, onde que fica a reputação do Prefeito? Mas ele não recebeu garantias do seu Aliado, onde o qual diz ter ótima relação com o Governador e que tais comentários não passavam de picuinhas de oposição.

    È amigo "Anônimo", se assim posso chamar, vai que conhecemos! Parece que realmente vocês não querem admitir mesmo que o prestígio com o Governador anda muito mal, mal de verdade. Aí para se acovardarem da decepção que estão passando tento tapar os olhos com a peneira e preferir atribuir culpa ao líder da oposição. O tal qual que você ousa menciona ser inimigo do Cabo não esquece de comentar também que tal foi o primeiro a lutar pela causa, para que o empreendimento não fosse embora enquanto LC estava em viagem. Esse tal Deputado que você diz não ter compromisso com o Cabo, mas foi por sua visão para o futuro que consegui firmar parceria com o IDESP, onde oportunizou 850 jovens a capacitação na área de turismo. Foi esse mesmo Deputado, o qual diz não querer o crescimento da cidade, que não apenas falou que pediu ao Governador uma Escola Técnica mais colocou a massa para isso. Quem diz não sou eu, mais sim mais de 11 mil cabenses que assinaram e acenaram para essa conquista. Onde o próprio Deputado já deixou bem claro que essa luta continua rumo para a grande conquista da Escola Técnica de Ponte dos Carvalhos.

    È meu caro Anônimo, fale o que bem quiser, escreva o que bem entender, mas contra fatos não há argumento, e ao invés de usar das suas falácias nos enchendo de abobrinha admita mais uma derrota na questão.

    Aguardo sua replica meu caro. Ah... mas porque não arrisca se identificar, ou tem medo de ser mais um processado por calunia e difamação.

    ResponderExcluir
  4. stúdio trovão não é nome de gente. betinho gomes tirou uma escola técnica do cabo e levou pra ipojuca e um matadouro público pra bom jardim.

    ResponderExcluir
  5. E agora trovaozinho? Explique esse lance, de tirar uma escola tecnica e um matadouro. Ah! Assim não dá, Vocês vão perder mais uma vez. Quando o povão conhecer a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus ou esse povo de Lula é muito burro ou pensa que quem é burro é o povo da cidade, de novo esse papo do Cefet?
    Minha gente, tenha mais respeito pelo povo!
    E me respondam só uma simples pergunta.
    Como é que um deputado estadual(Betinho) de um partido de oposição ao presidente da republica(Lula)tendo uma cidade onde o prefeito é seu ''Aliado'' do mesmo partido do senador Armando Monteiro,José Múcio, Danilo Cabral e tantos outros figurões de muita influencia na politica nacional, poderia ter força para tirar uma obra federal de uma cidade para outra?
    Um super deputado?
    Se é um super deputado, reforça mais ainda minha vontade de votar nele pela primeira vez, pois sua inteligencia e poder de articulação e pessoa-são é muito forte e eu quero um prefeito assim para a minha cidade com poder para tirar leite de pedra.
    Então nobres colegas Virgolino e Anônimo,parem com essa bobagem, respeitem o povo do Cabo, o futuro prefeito desta cidade será quem ele decidir não apenas que Lula Cabral quer, o que ele fez nos últimos dias dizendo que faz o sucessor em 2012 de qualquer jeito, foi só dar combustível motivacional ao grupo de Betinho, pois o Brasil tá cheio de histórias bem emblemáticas de coisas assim, quem não conhece a história de que Fernando Henrique foi dormir prefeito de São Paulo, tendo inclusive visitado a prefeitura e sentado na cadeira do prefeito, e acordou derrotado por Jânio Quadros? E ainda teve que ouvir do prefeito eleito que iria mandar desinfetar a cadeira.
    Cuidado Lula,Betinho Gomes já mostrou que tem força, coloque as barbas de molho.

    ResponderExcluir
  7. O deputado limão tem que se definir, como pernambucano agradece a vinda da FIAT, como cabense lamente a ida para goiana.
    Saia do muro deputado, deixe de bajular o governador que quer descentralizar o crescimento do estado, tu sabes que a decisão da fabrica foi meramente econômica, economizou milhões em aterros e saneamento.

    ResponderExcluir
  8. A fabrica já estava instalada e vai embora, realmente faltou esforço politico e, o deputado, não fez nada?


    Docile em Jaboatão

    A fábrica da Docile em Jaboatão foi inaugurada este ano e já deve ser transferida. A empresa investiu R$ 2 milhões na construção unidade em Jaboatão, que hoje conta com 40 funcionários habilitados a trabalharem nas máquinas de envase, plastificadoras, seladoras e encartuchadeiras.

    ResponderExcluir
  9. elias gomes queria levar a fiat pra ipojuca e porque AZEDINHO GOMES NÃO SE PRONUNCIOU CONTRA? ELIAS GOMES QUIZ TIRAR O ICMS DO CABO E IPOJUCA E LEVAR PRA JABOATÃO E PORQUE O DEPUTADO AZEDINHO GOMES NÃO DEFENDEU O CABO? AZEDINHO GOMES SOFRE DE DISTÚRBIO BI POLAR É DE PARTIDO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNADOR E VIVE BAJULANDO EDUARDO EM BUSCA DE APOIO. NÃO SABE O QUE DIZ, NEM O QUE FAZ. POBRE AZEDINHO GOMES, VAI PEDER DE NOVO.

    ResponderExcluir