terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coincidência ou não, Lula Cabral estará em SP no dia em que a diretoria da Fiat deve anunciar que a empresa ficará mesmo em Goiana

Escrito por Inaldo Sampaio


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), participou em São Paulo, nesta segunda-feira, do 2º Fórum Resíduos Sólidos e Waste to Energy.

A finalidade deste Fórum, que se prolongará até esta terça-feira, é debater temas como a formatação de planos de gestão nacional, estaduais, municipais, microrregionais e intermunicipais na área dos resíduos sólidos.

Coincidência ou não, a diretoria da Fiat deve chegar nesta terça-feira ao Recife para confirmar que a montadora da empresa (que estava anunciada para o Cabo) deve ser mesmo instalada no município de Goiana.

21 comentários:

  1. Coicidência foi Betinho gomes ter ido a Betim em Minas Gerais, e na outra semana a FIAT anunciou a saida.
    Conicidência foi Elias ir para os jornais dizer que a FIAT deveria ir para Jaboatão e elea sair do Cabo.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável,o Prefeito Lula Cabral não teve a capacidade de segurar a FIAT no Cabo de Santo Agostinho. Ele é o culpado direito pela não instalação aui no Cabo, que pena senhor Prefeito, o senhor não tem palavras, pois, o senhor disse e afirmou, além de propagar a vinda da FIAT para o Cabo e agora??? Como o povo dever confiar no senhor???

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito Lula Cabral mentiu, fez a maior festa, dizendo para todos que era o responsável direto pela vinda da FIAT para o Cabo. E agora? Que vergonha prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Gente, é com muita tristeza a da montadora FIAT no Cabo. O Prefeito LULA CABRAL mais uma vez mostra que é muito fraco, pois, é aliado ao Gov. Eduardo Campos e a Presidenta Dilma, e mesmo assim não foi capaz de segurar a FIAT em nossa cidade. Senhor Prefeito, vai ficar na memória do povo do Cabo, que o senhor é o responsável por tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Lula Cabral o pior prefeito do cabo de Santo Agostinho, veja por que:

    "Foi anunciada na noite da última segunda-feira (08), a definição da instalação do Pólo Industrial da Fiat em Pernambuco. A fábrica ficará no município de Goiana, na Mata Norte do Estado, a 63 quilômetros do Recife. A obra está prevista para começar até o fim do ano, com investimentos de R$ 4 bilhões. O anúncio foi feito num encontro entre o governador Eduardo Campos e o presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Bellini.

    A expectativa é que a fábrica esteja funcionando em 2014. Deverão ser produzidos anualmente cerca de 250 mil veículos e 4,5 mil empregos diretos devem ser gerados, em média.

    E o Lula Cabral ainda teve a cara de pau de dizer que a FIAT seria instalada no Cabo.

    ResponderExcluir
  6. O nosso prefeito sempre será lembrado pelo fracasso, de ter em suas maos uma das cidades que mais cresce no pais por causa de Suape e nao saber adiministrar isso, deixar uma montadora como a Fiat ir para uma cidade como Goiana, só mostra o tamanho da sua falta de capacidade. Ele em seus discursos antes de ser eleito informou que iria fazer diferente de Elias.... mais nao é que ele realmente fez, com uma verba muito maior o Cabo agora é manchete em jornais como uma cidade suja, cheia de burados e queo esgoto é jogado na praia . Gaibú pede socorroooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Tomara que ele aproveite bem o evento sobre um tema tão importante que é o tratamento dos resíduos sólidos e traga alguma ideia concreta e aplicável a nossa cidade, que já demanda esse serviço e demandará muito mais!
    Vamos ver né!

    ResponderExcluir
  8. terça-feira, 9 de agosto de 2011

    Moradores contra festa PE Folia em Jaboatão
    Do Jornal do Commercio

    Incomodados com a escolha da orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, como palco do PE Folia, um grupo de moradores decidiu recorrer à Justiça para banir a realização do evento. Cerca de 200 pessoas demonstraram insatisfação em abaixo-assinado que deve ser entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) esta semana. A festa, nos moldes do extinto Recifolia, será nos dias 15 e 16 de outubro.

    Barulho, violência e sujeira nas ruas são alguns dos temores dos insatisfeitos com o anúncio da micareta. "Tivemos uma amostra do que acontece durante e depois de festas desse tipo com a semana pré-carnavalesca, organizada pela prefeitura. É um gasto imenso de dinheiro e a população sai prejudicada. Os direitos constitucionais acabam suspensos com essa agressão", afirma o organizador do movimento de resistência ao PE Folia, empresário Lúcio Lins.

    Para o secretário de Turismo e Eventos de Jaboatão, Ivan Lima Filho, a parcela de moradores insatisfeita com o evento é minoria. "Fizemos pesquisas de opinião e constatamos que 64,5% da população concordam com o PE Folia." Ainda de acordo com o secretário, os quatro quilômetros de orla que serão percorridos por oito trios elétricos são ocupados, basicamente, por estabelecimentos comerciais que se beneficiarão com a festa. Parte das Avenidas Beira-mar e Bernardo Vieira de Melo vai servir de palco para os shows. Quanto ao barulho, o secretário garantiu que a festa terminará à meia-noite.
    .

    ResponderExcluir
  9. a audiencia desse blog da muito fraquinha, vou deixar de comentar aqui. só quem comenta é graça almeida, roberto russo, studio trovão e virgolino. Ainda assim, a maioria é empregado de betinho gomes, como o titular desse blog. Não vou mais comentar. devríamos discutir a situação de jaboatão que vive chafurdado na lama e o prefeito Elias(conversa mole) gomes vai gastar 1 milhão e meio com festa. Esse blog não é sério.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro que blog não tem audiencia, tem acessos, segundo moramos no Cabo e temos que discutir as coisas do Cabo, segundo agora estão falando do 1 milhão que vai ser investido no PE Folia, mas esquecem de comentar os 2 milhões investidos no Festival da Juventude, e também esquecerão de divulgar quanto foi gastado nas placas que anunciaram falsamente a vinda da Fiat Para o Cabo e por ultimo deve ser por anônimos como você ou fakes como o Virgolino escreverem tantas asneiras, que os leitores deste blog preferem ficar calados, é tanta besteira que pessoas ligadas ao governo de Lula escrevem que nunca quiz me pronunciar por aqui, pois na maioria das vezes vocês agridem e chingam as pessoas sem nem um escrupulo.

    ResponderExcluir
  11. Zé Maria merece um troféu pela objetividade e inteligência, disse tudo... Grande Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  12. Acredito que ficamos no ganho, neste momento temos que enaltecer a grande visão administrativa do nosso governador. Mostrou que não é um míope. Lamentar é comum,, mas é preciso dividir, a zona da mata norte carece de grandes empreendimentos, as usinas de álcool e açucar que sempre foram mantenedores de empregos naquela região, como em todo o nosso estado,vem em declínio, todo o nosso estado é merecedor de investimentos. Tanto se falavam em capitalismo e socialismo, em concentração de renda e etc.. na época da ditadura,mas o que estão defendendo hoje da instalação dessa empresa na cidade do Cabo de Santo Agostinho ou Goiânia é um retrato real desses debates.
    Não é culpado Lula Cabral e nem Betinho Gomes e muito menos Eduardo Campos, é sabido que Lula fez a parte dele como fez também o Betinho, mas a percepção e visão política desse grande governador é merecedor de aplausos, pois notariamente, mostrou que governa para um povo, povo esse que se chama PERNAMBUCO.
    Bem vinda seja a FIAT para PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  13. roberto russo apareceu pra fazer jus a seu salário. ganha de betimho só pra entrar nos blogs e nas rádios. hoje ainda não tinha feito nada. pensei que estava de folga ou exonerado.

    ResponderExcluir
  14. Coincidência? Talvez!!!
    Voltemos ao principio: Recordo-me como se fosse hoje, acordei as 06:30h da manhã para lê os jornais e ouvir os programas de notícias que abrem as programações dos rádios do nosso estado,começo com o programa do Jornalista Wilson Firmo na Rádio Comunitária Calhetas FM,na sequencia o programa Reporte 101 na rádio Cabo FM, termino as primeiras horas do dia ouvindo a Super Manhã da Rádio Jornal com o radialista Geraldo Freire.
    Conto tudo isso, no intuito de deixar claro, que acompanho sempre do principio muitas das discussões que se desenrolam nas manhãs das rádios e, foi exatamente numa dessas manhãs que ouvi o radialista Dudu Lima ler uma notícia que dava conta da saída da fabrica da FIAT da cidade do Cabo, então ele de pronto sem nenhuma sobra de dúvidas do que dizia, atribuiu de forma irresponsável ao deputado Betinho Gomes a culpa da saída da referida fabrica de nossa cidade, por outro lado o prefeito do Cabo que cantava em verso e prosa a chegada da FIAT em nossa cidade calou-se e também de forma irresponsável deixou que toda essa boatá-ria que teve origem em um veículo de imprensa de sua propriedade, tomasse ares de verdade absoluta.
    E nada do prefeito se pronunciar oficialmente,depois veio a inauguração da escola de Enseada dos Corais, onde o governador do estado fala que se por ventura alguém quisesse atribuir a quem quer que seja, a culpa pela saída da FIAT de nossa cidade, estava fazendo oportunismo eleitoral, dai os mesmos que diziam que a culpa era do deputado,sabendo que o saída da fabrica de nossa cidade era algo irreversível, começaram a agir de forma a parecer que quem havia começado toda essa história covarde fosse responsabilidade do deputado Betinho Gomes e seu grupo político.
    E mais uma vez nada de versão oficial do governo.
    Agora, no dia em que a empresa, manda seus representantes ao nosso estado para botar a ultima par de cau em nossos sonhos de ter aqui esse importante empreendimento, ele o prefeito se ausenta da cidade e muito, mas muito tarde, ''fala ao povo'', uma nota fria e que de forma alguma reflete o real sentimento de perda que o nosso povo sente neste momento.
    Não entrarei no mérito do merecimento da cidade contemplada, pois sei o tamanho da importância de um empreendimento como esse em qualquer região do nosso estado, ainda mais uma região tão carente de investimento como é a região norte.

    Mas, é importante dizer, que o prefeito do Cabo não se postou como deveria,passou todo esse período de especulação calado, tentado apenas passar a idéia de que era o melhor amigo do governador e por isso nada iria acontece, tai o resultado, o prefeito assim como nós assistiu de camarote a saída da FIAT e a impressão que se tem é que ele assim como nós foi pego de calças curtas.

    ResponderExcluir
  15. stribuição de roberto russo no gabinete de beicinho gomes: comentar nesse blog que é de beicinho gomes, pois unadersom também é empregado de beicinho e falar mal de lula cabral nas rádios. é por isso que ganha pouco.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Pouco, porém honesto!
    Talvez você não possa dizer o mesmo por isso se esconde!!!

    ResponderExcluir
  18. Quem garante? você não vai fazer prova contra você mesmo, vai?

    ResponderExcluir
  19. http://jornaldacalheta.wordpress.com/2011/06/02/imagens-da-visita-do-deputado-betinho-gomes-a-fiat-em-betim-mg


    A direção da montadora de veículos Fiat divulgou fotos da visita do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), realizada na quarta-feira, 1º de junho. O parlamentar, que é membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de PE (Alepe) teve confirmada a presença da diretoria da multinacional para uma audiência pública a ser realizada na Alepe, a pedido do deputado.

    ResponderExcluir
  20. foi betinho e elias gomes que, nos bastidores, tirou a fiat do cabo. depois que beicinho comes foi pra betim a fiat decidiu não vir mais para o cabo.

    ResponderExcluir