Por Chárleston Noronha
Será realizada na manhã desta quinta-feira (25/08) na câmara de vereadores do Cabo de Santo Agostinho uma audiência pública com o secretário de saúde do município, Dr. Zé Carlos. O evento terá início às 10hs e vai contar com a presença de servidores municipais, autoridades e sociedade civil.
O objetivo é oportunizar um momento de diálogo com o governo municipal onde a categoria da saúde discutirá sobre os pontos de pauta pendentes, os quais, já haviam sido discutidos com o Prefeito Lula Cabral, ainda na sua primeira gestão, e que, segundo os servidores, até então não houve avanço. Entre os assuntos estão: efetivação dos agentes de saúde, Regularização das Produtividades SUS, Insalubridade, Licença Maternidade de 6 meses, Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, entre outros.
A diretoria do Sintrac informou por meio de sua assessoria de imprensa que tentou diversos contatos com a Secretária de Saúde, através de ofícios e por telefone, objetivando agendar uma reunião com o Secretário Dr. José Carlos, para apresentar e discutir os pontos de reivindicações da categoria, mas a reunião nunca chegou a ser realizada. Diante dessas dificuldades, a diretoria do sindicato pediu apoio ao Vereador Ricardinho para a realização da audiência pública.
Por sua vez, no plenário da câmara na sessão da última quarta-feira (10/08), o Vereador Ricardinho informou que protocolou e encaminhou um requerimento solicitando a realização do encontro. “Será uma oportunidade importante não só para os servidores, mas também para a população discutir a nossa saúde que foi avaliada como a pior da Região Metropolitana do Recife”, disse Ricardinho. “A população reclama o tempo todo da falta de médicos, de medicamentos, de ambulâncias e de obras inacabadas a exemplo do laboratório do Hospital Mendo Sampaio”, completou.
Quero em primeira mão parabenizar a equipe desse blog por ter tomado uma posição enégica em relação a esses oportunistas que se aproveitavam desse espaço para destilar seu veneno sem nenhum compromisso com a verdade. A verdadeira política deve sempre ser nivelada por cima, a troca de farpas é natural mas o desespero priva os sentidos é nesse momento que o individuo mostra se está pronto para comandar ou para apelar. Para bom entendedor...
ResponderExcluirNo Cabo servidores da saúde lutam por cumprimento de benefícios concedidos por lei, na capital mundial da safadeza e da corrupção (Brasília)a saúde avança. Qual será a posição da secretaria de saúde do Cabo, o que pode nos dizer (e provar) o Dr. José Carlos.
ResponderExcluirQuando o povo cabense poderá ter direito a mais este benefício? O Cabo já esta providenciando sua inscrição?
"Ouvidores" e conselheiros municipais da saúde, em alerta! Com o dinheiro para formação das EMADs, para não sumir pelo caminho ou sr desviado para outra coisa.
Leiam mais: http://defensoresdepontezinha.blogspot.com
CONCORDO E ASSINO EM BAIXO ESSE PESSOOAL NÃO TÊM PROPOSTAS CONSTRUTIVAS PARA A NOSSA CIDADE USAM DE UM MEIO TÃO IMPORTANTE PARA DISPUTAS POLÍTICAS GRUPOS LIGADOS AO PREFEITO NÃO ACEITAM CRÍTICAS SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE E USAM PALAVRAS DE BAIXO NÍVEL PARA DISCUTIR PROBLEMAS TÃO SÉRIOS DE NOSSA CIDADE E DEVER DE TODOS COBRAREM AS MELHORIAS PARA A NOSSA CIDADE QUE JÁ TEM TEANTOS PROBLEMAS E FICAM USANDO UM BLOG PÁRA DEFENDER SEUS PRIVILÉGIOS E MARACUTAIAS E CERTO QUE ESSE PESSOAL TÁ COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA E FICAM ENVIANDO COMENTÁRIOS OFENCIVOS E COM PALAVRAS DE BAXIO CALÃO.
ResponderExcluir