A iniciativa do governador Eduardo Campos de anunciar um Pacto pela Educação foi comemorada pelo deputado Betinho Gomes (PSDB), que vem defendendo essa ideia desde o início do seu mandato. Inclusive, a proposta do Pacto pela Educação foi tema de pronunciamento feito pelo parlamentar em plenário no mês de abril sob o enfoque “Sem educação não há crescimento”. O pacto, inclusive, foi anunciado como uma das ações prioritárias da bancada de oposição da Assembleia Legislativa.
Embora seja de oposição, elogia a iniciativa do governo por avaliar que apenas com um esforço coletivo a educação do Estado pode crescer a passos largos, fazendo com que os pernambucanos possam aproveitar plenamente as oportunidades que estão surgindo com a chegada dos grandes empreendimentos.
“Recebo com satisfação a notícia de que o governador Eduardo Campos propôs um Pacto pela Educação, setor que merece uma atenção especial. O governo está no caminho correto. Essa iniciativa vai nos ajudar a enfrentar o desafio da educação em nosso Estado, fazendo com que possamos crescer de forma sustentada”, avalia o parlamentar.
A ideia lançada pelo deputado – que, inclusive, foi levada ao secretário estadual de Educação, Anderson Gomes –, era a de criar um Pacto pela Educação nos moldes do Pacto pela Vida, reunindo atores políticos e a sociedade civil. Nas sugestões apresentadas à época, o deputado apontou algumas iniciativas como a melhoria da política de financiamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a ampliação das escolas em tempo integral e o aumento de 25% para 30% a destinação de recursos do orçamento estadual para a Secretaria.
Agora, com a iniciativa governamental, defende que a Assembleia Legislativa dê todo o apoio e suporte para que o projeto tenha êxito.
Parabéns a Betinho somou positivo, povo sem educação é manada.
ResponderExcluirUm ponto que não pode ser relegado na educação é a fiscalização.
1)Instalações físicas
2)Qualificação do quadro docente
3)Fiscalização do quadro prestador de serviços
4)Comparecimento (dois quadros)
5)Fiscalização constante (sem avisar antes) de grupos formados pelo deputado, vereador (se algum deles aguentar tamanha carga laboral)e pessoas ligadas à comunidade da escola e um agente informativo.
6)Preferencialmente se auto convidando para merendar com os alunos.
7)Promover maior interação aluno/escola/família.
8) Promover a competitividade inter escolar com jogos, apresentações, gincanas, desenvolvendo com isso:
a)O respeito as instalações físicas das escolas (se bem desenvolvidos projetos assim forçarão a criação de uma mentalidade grupal - Minha escola é mais limpa, mais bonita e ensina melhor, tem o melhor time,etc.)
- Enviei um projeto que reuniria todas as escolas públicas e privadas (tendo em Pontezinha o projeto básico, que nos daria resposta se positivo ou não, se positivo buscaríamos a implantação em outros locais) promovendo a melhoria da convivência aluno/escola/professor/família/governo.
Se interessar posso expor.
Um abraço Uanderson e mais uma vez parabéns Betinho, salvas a Eduardo.
Amigo é bastante interessante, você realmente dar exemplos de como ser um ótimo cidadão que contribui para a sociedade cabense e em especial para a comunidade de Pontezinha, se poder manda para meu email para que possamos apresentar este modelo.
ResponderExcluirMuito obrigado por prstigiar e acreditar em nosso trabalho como blogueiro para termos uma cidade mais justa e menos desigual para todos, Deus continue a te iluminar caro Alberto, pois o mundo seria bem melhor se tivessemos pessoas como você sempre torcendo e lutando pelo bem.
Betinho tá é pegando carona nos projetos do governo que ele é oposição.
ResponderExcluirQuem já viu Executivo atender pedido de Deputado de oposição.
Acorda povo.
Meu Deus, como esse povo é iguinorante, eita anônimo burro, quem não atende é político burro, incapáz, mesquinho,e que não tem projeção futuras na política, parabéns Betinho e parabéns Eduardo por mostrar ao povo leigo de Lula Cabral que poçítica também se faz com a oposição.
ResponderExcluirÉ com agindo dessa forma que Eduardo Campos vai trilhando seu caminho para ser possivelmente o futuro presidente do Brasil, e é com esse prestígio político que você Betinho caminha para ser o futuro prefeito do Cabo.
E é por isso que esse povo de Cabral morre de raiva de você, porque tu sabes fazer política e eles não, simplesmente acham que o dinheiro vai comprar sempre o voto. aprendam a fazer a verdadeira política seu incompetentes.