AS BOAS VINDAS PARA NIÑA
Vou relatar aqui um fato acontecido sexta feira, dia 01 de julho/2011, vivido por mim e minha família. Antes, porém, antecipo o final: foi feliz e que portanto, me dá a oportunidade de poder de próprio punho aqui descrevê-lo. Não sou afeito a compartilhar os meus dramas, a não ser aqueles terapêutica e socialmente recomendados, como acredito ser o caso. E esse em especial, por ser assunto mais que debatido nos últimos dias em nossa cidade, a violência.
Estávamos realizando pela Academia Cabense de Letras , na Câmara de Vereadores do Cabo, mais uma palestra do Projeto Sexta de Letras, eu e o confrade Ivan Marinho, além de várias e riquíssimas intervenções, falávamos sobre OS IMPACTOS DO CRESCIMENTO SOBRE A CULTURA REGIONAL. Fui o último a sair do espaço, acredito que por volta das 22h, ao meu lado no carro minha esposa e minha filha Niña Luna de apenas 5 meses de idade.
Indo em direção a BR 101, seguindo pela rua paralela ao Detran, na esquina da Loja Casa Neto fomos abordados por uma rapaz que de arma em punho em nossa direção,loucamente gritava: PERDEU! PERDEU! PERDEU! Não sei se por inspiração divina ou simples ação do meu instinto de sobrevivência, tentando salvar a mim e a minha família, reagi engatando a marcha primeira no carro ( o que não aconselho seja feito por ninguém....Mas se arrependimento, mesmo assim eu ainda estaria vivo..rs) , com o qual saí com grande arrancada e fiquei esperando o estampido da arma de fogo.Graças a Deus não veio, talvez pela sorte de no momento esta passando um carro que trafegava na Avenida Getúlio Vargas, via em que eu esperava transitar, logo após aquela paradinha básica para trocar de faixa.
Saindo daquele “acoxo” liguei para o vereador Ricardinho que participou do debate, e que tinha saído rapidamente atendendo a uma chamado, visto que a Unidade Mista estava num clima infernal, inclusive com registros de violência também. Dado o estado de choque em que ficamos, não tive condições de ir até a Delegacia, o que foi feito pelo vereador e pelo jornalista Wilson que o acompanhava, lá foram informados que um outro carro, um celta preto, havia sido também abordado no mesmo lugar.
Depois de uma noite mal dormida, não só a minha, mas até a de Niña, mas não menos satisfatória como todas as outras em que sempre agradeço a Deus por mais um dia ainda por aqui, acordei pensando na pureza e Niña e sua incompreensão óbvia do que havia ocorrido, que pelo choro da mãe, também ficou assustada, mas que ao chegar em casa abriu, como sempre
, seu confortante sorriso, como quem quisesse dizer que a vida continuava.
- Pois é Niña, seja bem vinda ao crescimento econômico, tomara quando você já estiver dirigindo, as nossas ruas estejam mais iluminadas, policiais sejam vistos circulando, delegacias após uma queixa de assalto, envie policiais ao local do crime para evitar que outros passem pela mesma situação, e sobretudo Niña , que Deus continue abençoando a sua vida. Você com apenas 5 meses de existência, já é testemunha daquilo que vem inquietando à todos nós, o crescimento da violência no Cabo de Santo Agostinho e seus impactos culturais.
É AINDA CAMINHAMOS DE CARRRO AQUI NO CABO E EM JABOATÃO TEM COMUNIDADES QUE NEM DE CARRO PODE SE PASSAR,POR EXEMPLO SUVACO DA COBRA E NELMA DE ALBUQUERQUE,SE ESSE CASO ACONTESSE LA NEM NIÑA NEM SUA ESPOSA E TÃO PUCO VOCÊ ESTAVA CONTANDO ESSA HISTÓRIA,E QUANTO A RICARDINHO QUE NÃO FAZ NADA AQUI IMAGINE LA EM JABOATÃO.
ResponderExcluirSó um perfeito idiota para fazer um comentário mais idiota ainda, vocês que puxam o saco do governo do NOVO TEMPO VIDA PIOR, estão a cada dia com menos noção do que é serio ou não do que é certo ou errado.
ResponderExcluirUm cidadão com o que há de mais sagrado em sua vida que é a família, passa por um sufoco desses e ainda tem que lê esse tipo de idiotasses, infelizmente seu babaca nossa cidade está cada dia pior e a violência é gritante, não é atoa que o secretário de defesa social do Cabo o Lula Lima levou uns tapa por cima das fuças, reflexo desse absurdo que o GOVERNO DO NOVO TEMPO VIDA PIOR, não tem capacidade de articulação para com o seu ''PARCEIRO'' estadual ver um plano de segurança eficiente...
seu IDIOTA, tomara que você nunca tenha a infelicidade que teve o Jairo Lima de ver seu bem mais precioso tão perto da violência...
Uma verdadeira falta de respeito com um cidadão e sua família.
ResponderExcluirA disputa eleitoral no Cabo está mexendo com o sentimento de humanidade de alguns que fazem a gestão municipal, como é que se faz um comentário desse nível em um momento como esse?
Minha gente a eleição vai passar, vai haver um ganhador e nossas vidas continuaram, não sejamos irracionais a ponto da intolerância não nos deixar enxergar que poderia ter acontecido uma tragedia na vida dessa família, que diga-se de passagem poderia ter acontecido com qualquer um inclusive com vc blogima, ou sei la o que.
Esse é um comportamento deprimente, vergonhoso e mostra como será o nível de argumento que será usado pelos que defendem a gestão municipal.
amigo jairo
ResponderExcluirDeus eh contigo, esse sufoco passado te dará mais animo para viver e ser ainda mais incansável na sua luta por melhores Dias para o seu povo. Informar eh lutar, lutar eh viver e viver eh cultivar a justiça ainda que ela pareça mais distante, peço a Deus pela sua familia do seu amigo e ex-professor juvenal alves