quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leia Coluna de Fernando Castilho comentando sobre a saída da Fiat do Cabo




Foi feio. Chegar antes da hora,receber uma comenda que a prefeitura tinha criado exatamente para agradecer pela conquista da Fiat, e sair na carreira com argumento de que tinha agenda lotada. Ficou parecendo que o governador não queria ser confrontado pela comunidade cabense com protesto pela perda do projeto da montadora italiana, logo Eduardo Campos, que chega e sai apertando a mão da merendeira ao prefeito.

Contados de relógio, ele passou 36 minutos no Cabo e saiu tão lingeiro que chegou 10 minutos antes da hora na inauguração da fábrica da Votorantim, em Paulista, distante 80 Kilometros.

Bom, para " compensar " a perda quase anunciada ontem, oficialmente, com a desculpa de que a decisão final cabe à Fiat,o governador anunciou que vai entregar ao Cabo, a nova Escola Técnica Estadual, dar uma geral na PE-28, e melhorar o abastecimento d'agua. Logo ontem que o prefeito Lula Cabral ( além da medalha João Paes de Carvalho ) tinha preparado uma festa " em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento cultura,social e econômico do município".

Pegou mal. A comunidade chegou na festa e ele já tinha partido.
Mas abstraida "saída pela direita" do governador, o fato é que nas próximas semanas o Projeto Fiat será apresentado oficialmente em Goiana. E sejamos honestos vai se melhor para Pernambuco. E aquela Cápsula que Lula, Eduardo e o presidente da Fiat, Cledorvino Belinni, enterram lá? Bom ainda da tempo de ser trasladada para as margens da BR-101 Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário