Por Chárleston Noronha
O vereador Ricardinho (PPS) visitou a comunidade do Alto dos Índios em Ponte dos Carvalhos no Cabo de Santo Agostinho na semana passada a pedido dos moradores do local que estão apreensivos com uma barreira que está ameaçando cair. Parte da encosta já cedeu e destruiu a cozinha de uma casa. A dona do imóvel, Suely Maria de Amorim disse que não foi soterrada por pouco. “Só não aconteceu uma tragédia, porque eu e o meu marido tínhamos terminado de jantar e estávamos na sala vendo a TV quando ouvimos o estrondo”, contou a dona de casa.
A cozinha ficou totalmente destruída. A barreira continua caindo aos poucos e a dona Suely não consegue dormir quando está chovendo. “Tenho medo que ela desça de vez e mate toda a minha família”, disse.
Duas casas que ficam na parte de cima da encosta também estão ameaçadas. Os moradores das três residências disseram que já comunicaram o problema a Defesa Civil do município, mas até agora nada foi feito. “Eles já vieram umas duas vezes aqui, tiraram fotos, mas até agora não fizeram nada”, contou a dona de casa Edina Maria dos Santos. “Nem uma simples lona que nós pedimos para fazer um paliativo eles colocaram aqui”, acrescentou.
Depois de visitar a comunidade do Alto dos Índios em Ponte dos Carvalhos, o Vereador Ricardinho se dirigiu para a 5ª travessa da Rua 96 no Alto da Bela Vista para atender os pedidos de socorro de outros moradores que passam pelo mesmo problema. Lá, uma barreira também ameaça desabar sobre várias residências. A dona de casa Isabel Maria da Silva contou que solicitou uma vistoria no local no dia 27 de abril de 2006, ou seja, há mais e cinco anos, mas até agora nada foi feito no local. “A prefeitura só vai fazer alguma coisa quando essa barreira cair e morrer alguém”, disse, exibindo o comprovante de solicitação de vistoria requerido na Secretaria de Infra-estrutura do Cabo.
O Vereador Ricardinho prometeu ir até a Defesa Civil do município cobrar soluções para os problemas das duas comunidades. “São serviços que deveriam ter prioridade, pois oferecem risco de morte, por isso vamos encaminhar os problemas e cobrar soluções”, disse. “Isso é mais uma prova do descaso da prefeitura de nossa cidade com as famílias carentes”, finalizou o parlamentar.
eu fico pensando,asvezes queremos fazer denuncia contra a prefeitura na radio calheta, mas o locutor chega sempre atrazado, será mesmo que betinho estar preparado para administrar a nossa cidade, se ele sequer consegue fazer com que seus funcinários cumpram horários?
ResponderExcluirA turma do mal tem disso, chegam sempre atrasados, usam os mais humildes para se promoverem.
ResponderExcluirA falta e compromisso do locutor da Calhetas e devido a ele receber molinho da Assembleia no Gabinete de Betinho.
E Ricardinho só sabe pegar carona nas pequenas dificuldades de alguns cabenses, porque ele não se preocupou com isso quando era o laranja de Eleias Gomes e conseguiu enrricar com dois carros de som.
Falar é facil dificil é ter coragem de fazer.
Meu Deus, a que ponto o esse pessoal de Lula Cabral chega, pelo que eu saiba o dono da rádio calheta é o Batata e o dono do Horário é a própria rádio tanto prova que trocou até a hora do programa.
ResponderExcluirE se a questão é chegar atrasado, sabemos muito bem que se for assim, Lula Cabral nunca era para ter sido prefeito do Cabo pois ele nunca ou quase nunca está trabalhando, o cara é mais ausente as suas funções de prefeito que tudo na vida... sem falar em vários fincionário deste Governo que recebem sem ir aos orgãos que são lotados, como é o caso de um visinho meu aqui que passa quase todo dia jogando dominó.
Meu amigo me poupe de comentários orriveis, descabiveis e imbésieis. Os comentários de vocês prejudicam seus candidatos, pois comessei a ter raiva de Lula Cabral na medida em que fui vendo comentários mentirosos e absurdos escritos por pessoas como vocês ligadas ao seu governo.
SRA. cLAUDIA lUCIA NÃO LHE CONHEÇO, PORÉM ESTOU COMPLETAMENTE A FAVOR DE QUE VC PENSA. SÃO UNS FANATICOS, EUTOU COM VC.
ResponderExcluirAs únicas coisas que qualificam qualquer veículo de imprensa são: Verade e impacialidade, quando se coloca meios de comunicação submissos a políticos a única coisa que resta destes é o lixo.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão estou respondendo nem por Wilson Firmo (Locutor do Programa), muito menos pela rádio Calheta. Mesmo fazendo parte como auxiliar do programa onde o âncora é mensionado aqui, eu quero deixar bem claro do grande compromisso do Wilson Firmo para o "Jornal da Calheta", o qual tem uma preocupação grandiosa com o contéudo de forma pragmática sempre tentando levar informação com credibilidade, de uma forma imparcial a serviço da comunidade do Cabo.
Porém todos os seres humanos têm suas limitações e preocupações. O atraso hj do comunicador, na minha função de parceiro do mesmo, posso justificar q ñ foi por falta de compromisso, mas por ele depender de transporte alugado q todos sabem as vezes há falhas no cumprimento de horários, principalmente quando se trata de ser pela manhã nas suas primeiras horas.
Nós não podemos julgar isso como uma falha extramente grave, indo com 3 pedras sob esse grande Jornalista, ético, moral, repito: que leva informação com credibilidade, de forma imparcial e de falto e direito tem o respeito por Gregos e Troianos, pela sua forma de fazer o programa.
Espero q isso ñ seja movito de "zum zum", afinal de contas há tantas coisas melhores e piores para se discultir. 20 e 30 minutos perdidos de um programa ñ é motivo para tanto Blá Blá Blá.
Ah! ñ esqueça, amahã, as 6:30 tem Jornal da Calheta na 98.5 pra quem estiver no Cabo, e quem estiver fora acesse o site da Calheta Fm.