quarta-feira, 15 de junho de 2011

Veja vídeo com o Secretário de Governo da Prefeitura do Cabo,que em audiência pública na Câmara de Vereadores deixou claro o que pretende fazer com a Festa da Lavadeira

5 comentários:

  1. E pensar que este cidadão foi um dos maiores ex-responsáveis pelas denuncias de corrupção envolvendo Lula Cabral, durma com uma bronca dessa.
    Lula Pereira, quem te viu quem te ver!

    ResponderExcluir
  2. Gente! Que absurdos são esses? Este sr. tem noção do que ele está falando? Creio que não... Estamos ficando atrás de cidades bem menores que nós quando se trata de cultura e turismo. O dinheiro está entrando e o Cabo está cada vez mais atrasado!
    Salvem a cultura cabense pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  3. O Movimento em Defesa da Festa da Lavadeira obteve mais uma importante vitória, com a realização da Audiência Pública na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho para debater a legislação municipal que disciplina a manifestação popular, basta ver a repercussão no meio politico e cultural da nossa cidade juntamente com a solidariedade e indignação de muita gente comprometida com a defesa do Patrimônio cultural do cabo e de pernambuco.

    A Audiência foi solicitada pelas entidades que compõem o Movimento em Defesa da Festa da Lavadeira, constituído por dezenas de entidades, e foi motivada por um anteprojeto de Lei vindo do Poder Executivo do município desobrigando a prefeitura completamente em relação à Festa. A Câmara de Vereadores foi sensível aos apelos populares, assim como a prefeitura também reviu posições a respeito, diminuindo a distância para um possível acordo para a manutenção da Festa com suas características originais.

    Durante a audiência, representantes da Associação Festa da Lavadeira e do Movimento em Defesa da Festa revezaram-se ao microfone elencando a importância das manifestações populares como instrumento de preservação da identidade cultural da nossa gente; como instrumento de geração de emprego e renda local; como instrumento de desenvolvimento do turismo. Ressaltaram também a importância da Festa como espaço de resistência das religiões de matriz afrodescendente e indígena. Além disso, ficou evidente que o loteamento Reserva do Paiva não é uma reserva ambiental, lamentavelmente, mas um projeto de condomínio fechado para uns poucos milionários, que utiliza o discurso ambientalista para praticar um segregacionismo social.

    Ao final da Audiência, o presidente da Casa assumiu o compromisso de nas próximas semanas reunir-se com a Associação da Festa da Lavadeira e com o Movimento em Defesa da Festa da Lavadeira para encontrar um equilíbrio legal para a realização do evento, partindo do pressuposto da manutenção da Festa Religiosa no seu local original. Uma vitória importante da mobilização popular.

    ResponderExcluir
  4. Como diz o secretário municipal que trabalha na Cabo FM: Luiz Pereira não é um ser humano especial...

    ResponderExcluir
  5. Ditadura hoje tem outro nome Poder econõmico,será que o estado Brasileiro mas uma vêz patrocinará uma agressão contra seu povo ? com a resposta o poder judiciário que acredito eu que não se submeterá aos ricos e poderosos e sim a lei, se assim não o for rasguesse a constituição "!

    ResponderExcluir