quinta-feira, 30 de junho de 2011

Uma estreia surpreendente: começam as aulas dos cursos gratuitos do Idesp


Esse grande público marcou presença na aula inaugural que teve na programação uma palestra especial sobre o cenário de Suape como palco do boom de crescimento que vive Pernambuco. A palestra foi coordenada pela secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaboatão dos Guararapes, Jackson Rocha.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer os professores que vão monitorar os oito cursos até dia 16 de julho.

Um dos coordenadores do curso, Jairo Lima, que integra a equipe de gabinete do deputado Betinho Gomes, fez a leitura de um cordel “assim eu me aCABO”, que “passeia” pela história do Cabo, do navegador espanhol Vicente Pinzón, até os dias atuais, retratando a situação desorganizada do município, com destaque à sua infraestrutura. Slides eram apresentados durante a leitura ritmada das estrofes.
Discurso de Mauro Belo

“Idesp é um instituto que foi criado aqui no Cabo de Santo Agostinho e por isso o nosso coração bate mais forte. Betinho, no final desse curso você será testemunha de como vai estar o semblante dessas pessoas que sonham com uma oportunidade de conseguir um emprego, em se qualificar”, disse diretor do Idesp, Marcos Belo, na abertura da aula inaugural.

Belo lembra que o Idesp surgiu com o propósito de qualificar a população que nao tinha oportunidade de emprego por falta de experiência. “Já qualificamos mais de 30 mil pernambucanos nestes últimos dez anos”, relembra.

“O Idesp ficou mais feliz quando chegou aqui no Cabo e percebeu o nascimento de um movimento em prol da qualificação profissional. E como o Idesp nasceu no Cabo, nós abraçamos o SOU CABENSE, QUERO ME QUALIFICAR. O Idesp diz: SOU CABENSE. E VAMOS QUALIFICAR”, diz Belo, que agradeceu ao deputado Betinho Gomes pelo apoio integral à montagem de toda a infraestrutura, desde a divulgação, inscrições até o acompanhamento das aulas.

Belo ainda ressaltou que o Idesp vai qualificar 12 mil pessoas em todo o estado e garantiu que vai solicitar mais cursos de qualificação para Pernambuco.

Garantiu que com os certificados emitidos pelo Idesp, que estarão assinados pela gerente de qualificação do Ministério do Turismo. “Aonde vocês chegarem, solicitando emprego, esse certificado vai valer”, atestou Belo.

O evento contou com as presenças dos vereadores Ricardinho e José de Arimateia. Serviu também para reunir o grupo de parceiros que estão apoiando a iniciativa: Restaurante A Chácara, Empório Brasil, Igreja Batista de Pontezinha, a ex-vereador Abnoam Gomes, Bartoni Pizzaria, Colégio e Curso Pontual, Asfus e Agência de Fotografia ClicPositivo

CURSOS
- atendente de caixa
- boas práticas de manipulação de alimentos
- turismo para empreendedores
- gestão hoteleira
- recepcionista
- garçom
- camareira
- barman

Nenhum comentário:

Postar um comentário