terça-feira, 7 de junho de 2011
Presidente da Fiat confirma participação em audiência pública na Alepe no dia 28
Confirmação foi dada pelo próprio executivo ao deputado Betinho Gomes durante visita à montadora
O presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini (Foto à esquerda), confirmou a participação da empresa na audiência pública sobre a instalação de uma fábrica da empresa no Cabo de Santo Agostinho. A reunião, que está sob a responsabilidade da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, vai acontecer no próximo dia 28. A notícia foi dada pelo próprio Belini ao deputado Betinho Gomes (PSDB) durante visita do parlamentar à fábrica da Fiat, em Betim (MG), na semana passada. A realização da audiência, inclusive, foi uma solicitação do próprio tucano à Comissão no início da legislatura.
O objetivo da viagem do deputado a Betim foi conhecer as instalações da montadora na cidade mineira e observar in loco as transformações sofridas pelo município com a instalação da fábrica. Entre as informações levantadas pelo parlamentar foi de que a população local passou de 30 mil habitantes para atuais 400 mil, e uma taxa anual de crescimento populacional de 13%. “Dos 400 mil habitantes, apenas 15% são de nativos. O restante vem de outras regiões de Minas e de outros estados”, relatou o parlamentar, com base nas informações repassadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Betim, Cleanto Marcos, com quem o deputado se reuniu no fim da tarde de ontem. O secretário também ressaltou o fato de o crescimento da população levar ao aumento das exigências de serviços essenciais - como saúde e educação - oferecidos pelo município, além da questão da infraestrutura e de outros problemas sociais decorrentes do rápido crescimento.
Sobre a visita à Fiat, Betinho Gomes classificou como positiva e destacou uma diferença entre a fábrica de Betim e a que será construída no Cabo. “Belini nos relatou que, em Betim, os fornecedores não estão instalados na mesma área da fábrica, eles estão pulverizados num raio de 110 quilômetros. Em Pernambuco, todos os sistemistas estarão concentrados num só lugar. Isso vai otimizar a logística da produção, o que ele classificou de just in time”, destacou o deputado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário