quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entidades do Cabo dão seu grito de alerta


As entidades populares do Cabo de Santo Agostinho deram uma grande demonstração de que os problemas que vêm se acumulando com crescimento dos investimentos em Suape precisam ser debatidos com a população. Foi realizado ontem, dia 21 de junho, o seminário: AS AMEAÇAS E OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO DA REGIÃO DE SUAPE, no qual mais de 50 entidades debateram os assuntos que mais têm causado tensão social na região e que já ameaçam seriamente a qualidade de vida dos cabenses.

Foram mais de oito horas de discussão, com análises de conjunturas, debates em grupos temáticos e por fim apresentações de propostas de lutas para o movimento social, que vão desde a exigência de contrapartidas sociais das empresas instaladas na Região Estratégica de Suape ao intenso e permanente movimento de fiscalização, monitoramento e, quando possível, de mobilização popular para impedir que empreendimentos de caráter mais ameaçadores ao meio ambiente e a qualidade de vida da população se instalem na cidade, bem como exigir respostas a curto e médio prazos dos entes públicos para os problemas que estão se acumulando nas áreas da educação, saúde , mobilidade, habitalidade, transportes, estradas, qualificação profissional, identidade cultural, entre outros.

No próximo mês, o Movimento Eco-Vida e o Fórum das Entidades do Cabo, organizadores do seminário, irão promover outro encontro na Câmara de Vereadores, quando será entregue às autoridades públicas e aos representantes do Complexo Portuário de Suape, a CARTA DO CABO, que será o manifesto extraído do encontro contendo todas as propostas do seminário.
Jairo Lima
8793 9785
Comissão de Comunicação

6 comentários:

  1. Só espero que essas entidades coloquem a culpa no prefeito,seria isso de má fé,pois o municpio conhecia os investimentos futuros há mais de duas décadas e não se preparou,inclussive seu Elias Gomes teve participaçãso nesse planejamento.

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma surpresa.
    Quando ocorreram os debates sobre ICMS de SUAPE, se seria dividido ou não eu já dizia:
    Nos primeiros cinco anos o ICMS gerado lá deveria ser totalmente e igualitariamente divido entre Ipojuca e Cabo, pois, seriam como estão sendo as primeiras a sentirem o peso causado pela explosão demográfica que causaria colapso em várias áreas.
    Já começaram a sentir e perceber que Cabo e Ipojuca carregados de problemas não vão suportar.
    Quem pagará?
    O Povo do Cabo e Ipojuca vão existir de camarote como podem dois municípios atolados em dinheiro até a ponta dos cabelos e ele “povo” morrendo nas portas dos hospitais, sem estradas para trafegar, escolas
    Afim! Colapso em todos os serviços essenciais
    Acertei

    ResponderExcluir
  3. Blogima, vc tem razão Elias Gomes sábia do que ia acontecer sim, por isso criou o planejamento estratégico Cabo 2010, que foi totalmente abandonado pelo senhor Lula Cabral, lembro das chacotas dos que hoje fazem o governo de que o então prefeito estava tentando ficar no poder até 2010, ta ai o resultado por ser tão inconsequente e irresponsável.
    A equipe do prefeito anda dizendo que vai fazer um panejamento para a cidade até 2022, tomara que sim, só espero que quem vier depois tenha mais maturidade e responsabilidade do que o Lula Cabral.

    ResponderExcluir
  4. O senhor roberto russo não tem moral de nada, pois é secretário de betinho gomes na assembléia legislativa e o único trabalho dele é vigiar blog e rádio no cabo e falar mal de lula cabral. não dá pra ficar batendo boca com esse menino. Ele é um pau mandado.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre o anonimato da covardia, eu até imagino quem seja vc, porém, não vou promover um covarde aceito a critica quando feita por alguém com caráter, mas, vc que se esconde no anonimato não merece nenhuma consideração, trata-se apenas de um moleque que não consegue enxergar que o ditador Lula Cabral não é Deus...
    Aliás se fosse pela vontade desse ditador de quinta categoria este blog onde fazemos esse debate estaria fora do ar, pois assim como vc ele não suporta a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Idiotas falam mal do rapaz por ser secretario de Betinho Gomes como se isso fosse um defeito.
    Abram os olhos a arrogância dos que fazem a gestão do novo tempo não estão deixando enxergar os recados das ruas, ouçam o que o povo fala e espera do deputado Betinho e se surpreenderam.
    Parabéns Roberto Russo, você sempre com muita classe fazendo juiz ao seu cargo de assessor de um dos mais brilhantes parlamentares dessa legislatura.

    ResponderExcluir