
Dando mostras de que pretende fazer uma “oposição de verdade” ao Governo do Estado, o deputado Betinho Gomes (PSDB) alerta que os números obtidos pelo Pacto pela Vida não são suficientes para garantir a tranquilidade do cidadão pernambucano. “Não estamos num Estado seguro”, atestou o tucano, em visita à Folha de Pernambuco. Para ele, os 12% de redução nos homicídios alcançados, nos últimos anos, pelo programa de combate à violência estão aquém dos obtidos por outros estados da Federação. “Em São Paulo, a redução dos últimos dez anos ultrapassa os 70%. Em Pernambuco, a média de homicídios é ainda superior à média nacional. O Pacto pela Vida é uma iniciativa importante, mas ainda é preciso se discutir outras ações para a área”, destacou.
Betinho Gomes adiantou que cobrará, na tribuna da Assembleia Legislativa, a implementação de iniciativas que também visem ao combate do tráfico de drogas. Ponto que considerou importante para a garantia de mais segurança à sociedade pernambucana. “Não se pode se prender apenas à questão dos homicídios, que realmente é o crime que mais preocupa. Mas é preciso tratar de outros pontos”, considerou, frisando a necessidade de iniciativas para impedir assaltos a caixas eletrônicos.
Entretanto, o parlamentar assegurou que não deseja fazer uma oposição que apenas reage, mas que provoque o Governo com sugestões de ações para a melhoria da gestão. “Não pretendemos só criticar. Esperamos formular uma agenda para o Estado e apresentar ao Governo. Caso esses pontos sejam atendidos, estaremos prontos para ajudar. Mas, se não, iremos cobrar”, frisou.
Como exemplo de ideias para o Governo, Betinho Gomes defende a implantação de um “pacto pela educação”. O deputado acredita que, para enfrentar os desafios exigidos atualmente, Pernambuco precisa melhorar os gastos no setor. “Podemos discutir a ampliação dos gastos com a educação, mas também devemos discutir como esse gasto é gerido. Um pacto pela educação movimentaria a sociedade, o governo, o Legislativo e todos que queiram contribuir. O próprio governador afirmou que este é o ano da educação”, lembrou Betinho.
Betinho não tem palavra disse que não votava na PEC da reeleição da Assembleia e votou.
ResponderExcluirAgora quer da uma de gostoso dizendo que é oposição, mais quando derem uns cargos a ele ele muda de opinião.
Atenção "Cabo em Alerta"
O povo do Cabo sabe quem tem opinião.
Meu caro deputado um dos locais mais violento de pernambuco esta situado em Jabotão dos Guararapes no bairro de Barra de Jangada,e o seu pai gestor daquele municipio nada faz por aquela comunidade.Então como o senhor pode trazer a tona um tema como esse?
ResponderExcluirFaço o possível para não entrar nesses debates porém, leio muitos comentários de pessoas que estão longes de serem ignorantes, mais são tendenciosas e cheias de malicias.
ResponderExcluirComeço pelo Francismar, meu caro em tempos em que a palavra não tem tido o devido valor, o deputado Betinho Gomes deu uma verdadeira prova de disciplina e de atuação coletiva. Explico: É sabido de todos que o deputado em questão, tinha posição contrária A chamada PEC da reeleição inclusive declarou isso aos meios de imprensa do estado, mas, por um entendimento do partido, foi tomada a decisão COLETIVA de votar a favor, talvez você ache que isso é algo sem importância mais não é. A legislação brasileira diz que o mandato é do PARTIDO e portanto devi-se comungar da vontade da maioria.
Por outro lado temos o deputado Everaldo Cabral que votou a revelia do PTB e vive insinuando para os quatros cantos da cidade que vai ser expulso do partido, mesmo não existindo nem uma declaração dos seus dirigentes falando dessa possibilidade, o que faz todos crerem, que ele está tentando uma expulsão para poder tentar aterrizar no PSB, no intuito de tentar forçar o governador do estado a apoiar qualquer um que eles venham a apresentar como opção a sucessão do prefeito Lula Cabral, essa posição do Everaldo é que deve ser questionada, sabemos que o Betinho estava contra e porque votou a favor, agora seja sincero, você sabe qual a real posição do irmão do prefeito? Eu não sei, pois não vi ele dando uma explicação descente por ter votado a revelia do seu partido.
BLOGIMA, que visão estreita dos problemas do estado, a matéria se refere a segurança de Pernambuco, portanto, se eu não estiver enganado, Jaboatão dos Guararapes, Cabo, Recife, Moreno, Escada, Ipojuca, Barreiros, Carpina, Caruaru etc. etc. etc...
Então nobre, se você quer fazer a critica a gestão do prefeito lá de Jaboatão e ao deputado faça, é seu direito, porém nesse ponto você deu mancada...
GOstaria tambeé de lembrar ao caro amigo BLOGIMA que, o Cabo segundo a pesquisa de segurança pública do estado de Pernambuco, hoje, é a cidade mais violenta do estado, comente sobre isso e questione sobre isso nobre amigo.
ResponderExcluirAna Claudia