cabo, 13-04-2011
Por Uanderson Melo
Analisando a PL 161/2011 apresentada pelo atual Dep. Everaldo Cabral do ( PTB ) constatamos um erro grave, que foi o esquecimento de Pontezinha. No projeto citado o deputado só menciona ao desmembramento do destrito de Ponte dos Carvalhos, esquecendo e tratando Pontezinha como patinho feio da história.
No art 2º, em Páragrafo unico diz o seguinte: Os limites do novo município serão os mesmos do atual Distrito.
Como vai poder esta situação? quem estar no centro do Cabo terá que atravessar por dentro da nova cidade para chegar em Pontezinha, sendo Pontezinha do Cabo, e vice e versa? O projeto demonstra ter sido mau elaborado e precisa ser revisto.
Antecipando-se a todos essas falhas apresentadas no projeto, o Dep. Betinho Gomes ( PSDB ) procurado pela nossa equipe de reportagem comentou o assunto da seguinte forma " sou a favor a emancipação do Destrito de Ponte dos Carvalhos se tornar cidade." mas para isso já estou apresentando e dando entrada em um projeto de lei que prever a emancipação de Ponte dos Carvalhos, incluindo Pontezinha como parte da nova cidade a ser fundada, delegando inclusive aos moradores o direito de escolher o novo nome do município.
Única coisa, agora, que o Cabo esta enchendo os bolsos dos políticos, o dinheiro entrando a rodo, o governo federal fazendo obras em todos os locais (mesmo que digam que é obra do governo municipal), ICMs em alta e sem previsão de arrecadação. É impossível visto a quantidade de empresas que estão se instalando e as que estão por vir.
ResponderExcluirÉ nessa hora que o nosso querido Deputado quer fazer o povo de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha ficarem de fora? Na hora das vacas gordas, quando passaram anos elegendo políticos e vivendo num mundo de vacas mortas de fome.
Agora é a hora de saber quem são os defensores do interesse do povo, quem são os vereadores autoridades, comunicadores e formadores de opinião e políticos se existir entre eles algum que realmente defenda os interesses do povo de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha.
Agora é a hora!
Desculpem, mas defender a emancipação agora é dar um atestado de burrice, aceitar o jogo sujo dos politicos que só visam mais buracos onde enfiarem seus seguidores, abrir espaço para se manterem no poder, esta é a verdadeira razão para tanto empenho.
ResponderExcluirGostaria de saber porque Betinho Gomes,quando era do PPS e, Jarbas governador o CEFET foi para Ipojuca?
ResponderExcluirBerlusconi: "Todos temos um lado gay, mas o meu é lésbico"
ResponderExcluir16 de abril de 2011 • 15h32 • atualizado às 17h43
Comentário foi feito durante reunião do partido do líder italiano.
Berlusconi com a Ministra do Turismo da Itália, Maria Vittoria Brambilla) fez o comentário durante reunião de seu partido
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, brincou neste sábado dizendo que todo o mundo "é 25% gay", mas que ele se deu conta que a sua porcentagem "é lésbica".
O comentário foi feito durante seu discurso em um ato de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL). Os meios de comunicação italianos publicaram o comentário e precisaram explicar que se tratou de uma piada em resposta à pergunta feita pela plateia por um militante.
"Todos nós somos 25% gay, eu também tenho essa parcela, só que após um atento exame descobri que a minha é lésbica", disse o líder.
Além disso, fez outra piada quando fez referência a alguns comentários que se referem a sua baixa estatura e comentou: "Não é que eu seja baixo, é que sou mais baixo em comparação aos meus seguranças, que medem 1,95 metro, assim é compreensível que eu apareça mais baixo nas fotos.
Durante a reunião, Berlusconi também garantiu ser um homem de recordes, pois é "o presidente da história do futebol que obteve mais vitórias", o político que presidiu mais reuniões do G8 (formado por países ricos) e "o mortal que teve mais processos na história".
"Sou o 'recordman' absoluto. Não só sou o presidente da história do futebol que mais ganhou, o líder político que presidiu três G8, ninguém chegou a tanto, sou também o mortal que teve mais processos na história do homem", manifestou o líder.
Uma afirmação que resultou em uma de suas características brincadeiras: "Chegarei aos 120 anos mas ainda sou mortal", para depois comentar que não só é a pessoa mais processada da história da humanidade, mas também "da história dos extraterrestres, se é que eles também são chamados na justiça".
Berlusconi criticou novamente a magistratura e assegurou que os juízes querem "substituir quem está no governo por decisão dos italianos através do voto, por alguém que eles querem".
"Há 17 anos os magistrados, influenciados pela ideologia de esquerda, querem a minha queda sem ter êxito. Eu estou aqui e estarei sempre para defender a liberdade dos italianos", declarou.
Terra