sábado, 16 de abril de 2011

Leitor do Blog, comenta emancipação de Ponte dos Carvalhos

Roberto Russo disse...


Nobre deputado Everaldo Cabral, entendo a sua necessidade de querer apagar a péssima imagem criada no seu primeiro mandato como um dos parlamentares que mais faltou ao trabalho,que não se envolvia nos debates mais relevantes da sociedade pernambucana e que acabou conquistando o singelo apelido de "Mudinho", isso é um direito que lhe assiste, apresentar um projeto que apresenta tamanha grosseria como esse que fala da emancipação de Ponte dos Carvalhos e exclui o nosso amado bairro de Pontezinha, é algo que nos faz refletir sobre dois pontos de vista, primeiro o vosso dispreparo e segundo a sua fraca assessoria que não enxergou esse erro grotesco.


Mas isso já foi, gostaria de aproveitar o ensejo e dizer a vossa senhoria que essa é uma discussão ultrapassada, o povo do Cabo já disse não ao desmembramento de nossa cidade no passado e agora que a cidade do Cabo bate recordes de arrecadação o nosso povo não tem o menor interesse de abrir mão da fatia que lhe cabe nesse bolo que só cresce, quer um conselho?


Qualificação profissional, combate as drogas e a exploração sexual de crianças e adolescente,mobilidade urbana, meio ambiente, moradia, são só alguns dos debates relevantes e que interessam a população, mas se o senhor não tem interesse nesses assuntos não tem problema, pois hoje nós temos um representante na alepe que tem feito esses debates de forma séria e responsável e que tem feito juz ao voto do povo de Pernambuco.

5 comentários:

  1. Acompanho atentamente a cena política de nossa cidade, acho que o senhor Roberto Russo sempre traz importantes reflexões e suas abordagens sobre temas socais são sempre muito lúcidas e inteligentes.
    Caro Russo, concordo com o senhor quando diz que o assunto da emancipação política de Ponte dos Carvalhos é assunto que não interessa a população e não é pelo erro grosseiro cometido pelo deputado Everaldo Cabral que digo isso, como cidadão acho que é o tipo de debate que interessa apenas a políticos oportunistas que não conseguem ter uma visão de futuro e de quais são as reais necessidades do povo, sem falar que por traz desse projeto vem a intenção de gerar oportunidades para os apadrinhados desses políticos que certamente querem oferecer seus amigos, parentes, correligionários etc. etc..
    Um abraço de um admirador de seus pensamentos...

    ResponderExcluir
  2. Concordando com o que disse Roberto russo e Claudio Antonio, deixo aqui este modesto escrito já postado neste blog.

    O que esta por traz do interesse em dividir o Cabo em duas Cidades? E do desinteresse em manter a unidade territorial Do Cabo?

    Quais são as necessidades "vontade da população" dos moradores de ponte dos carvalhos que serão atendidas com a divisão do município do Cabo de Santo Agostinho? Justamente quando o município esta vivenciando o melhor momento de crescimento econômico dos últimos 50 anos. O que pode estar por traz deste interesse em dividir o território do Cabo em dois municípios? Para comportar duas prefeituras, dois prefeitos, duas câmaras de vereadores, o dobro de secretários e bem provável o dobro de cargos comissionados.
    O Cabo de Santo Agostinho tem hoje um orçamento de 40 milhões por méis, isso em recursos próprios e transferência obrigatórias, sem os milhões dos convênios, uma população de 185,123 habitantes segundo o IBGE, na minha opinião dividido orçamento e população ficaremos dois municípios menores com os mesmos problemas que afetam toda a região metropolitana e perderemos em importância política e econômica dentro da região metropolitana e na Região estratégica de SUAPE principalmente para Jaboatão dos Guararapes e ate em relação a Ipojuca.
    Mim estranha muito o interesse da situação em dividir o município depois de governar por dois mandatos de quatro anos, como mim estranho também o desinteresse da oposição, que já Governou o município por três mandatos e que hoje governa Jaboatão, em não lutar para manter unidade política administrativa do território do Cabo de Santo Agostinho se limitando "Apoiar a vontade da população" esperando ver pra onde ela vai pra depois traçar estratégia política eleitoral, Pratica de quem é adepto da política de mercado, mesmo vendo a “chamada” emancipação de ponte dos carvalhos como um caminho não “solucionador dos problemas do distrito.”
    Fico mim perguntando quais seriam mesmo as verdadeiras necessidades dos Habitantes de ponte dos carvalhos, será que não são parecidos as dos habitantes do Cabo sede, será que é por trabalho decente, Saúde e educação publica de qualidade, moradia digna, Acesso aos bens culturais, preservação do meio ambiente, transparência no uso dos recursos públicos, participarem do planejamento e no controle social da gestão, Bom vamos aproveitar esta semana para refletirmos sobre o sentido da vida, e porque não o sentido de dividir o município do Cabo de Santo Agostinho em dois.
    Boas reflexões e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Quando o atual prefeito de Jaboatão era deputado estadual e, teve pouco mais 14 mil votos não lutou pra Ponte dos Carvalhos passar a cidade. Até hoje não entendi porque, há comentarios que que parece que êle faltou seção. Enquanto o povo de Ponte dos Carvalhos clamava pra Ponte dos Carvalhos passar a cidade! Uma pena!

    ResponderExcluir