sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cano estourado há duas semanas causa transtorno à população

A Compesa já tem conhecimento do fato, mas continua sem dar solução Um cano estourado na rua Vereador Horácio Ferraz, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho tem causado além do desperdício de água, muitos transtornos à população e prejudicado intensamente o já complicado trânsito de veículos e pedestres no local.


O local é uma das principais vias de acesso à BR-101 Sul, para aqueles que trafegam pela Estrada da Curcurana, no sentido Jaboatão dos Guararapes/Cabo de Santo Agostinho, ou vice-versa. O mais prejudicado com a situação é o comerciante Ailson Canuto de Araújo, conhecido como "Irmão", que para alertar os motoristas e pedestres colocou um cavalete com fitas de sinalização preta e amarela na via, em frente ao seu estabelecimento. "Tive que agir dessa maneira para evitar que um problema maior acontecesse", disse o comerciante, que já fez várias reclamações à Compesa para a resolução do problema. "Já liguei umas vinte vezes e inclusive fui pessoalmente registrar o ocorrido, mas, de nada adiantou", enfatizou o comerciante, que exibiu à reportagem do Portal Pinzón o protocolo de atendimento sob o nº RA-35856545, datado de 24/03/11 pelo atendente Iandyeckson José, que classificou o problema como um vazamento.


O comerciante disse ainda que o movimento do seu estabelecimento está prejudicado e que teme ainda por piores conseqüências com relação á estrutura física do imóvel devido à infiltração de água. "É lamentável viver assim. Ninguém quer parar aqui.


Na sexta-feira(25) às 09h55min, esteve aqui uma viatura da Compesa, de placa KKW-7130, e disse que voltaria para realizar o serviço, mas até agora nada foi realizado. Acho isso um absurdo e um verdadeiro descaso para com a população", completou o comerciante. POPULAÇÃO INDIGNADA O Blog "Defensores de Pontezinha", do Cabo de Santo Agostinho, através de seu diretor Alberto Figueiredo, mostrou fotos do local em pleno "dia da água", fazendo um comentário com relação ao desperdício de água e à situação de verdadeiro caos sofrido pela população. Confira o que diz o Blog: Economize água, mas pelo amor de Deus, não sigam os exemplos da Compesa. Se houver uma análise de quem mais desperdiça água em Pernambuco, a Compesa com certeza estará sempre em primeiro lugar. Não é uma crítica à situação deprimente do vazamento da rua Horácio Ferraz, mas, apenas a opinião de um cidadão que tenta contribuir para a melhoria de vida do povo pernambucano.


É profundamente lamentável, que por um local onde com certeza passam diariamente, gerentes, diretores, altos funcionários da instituição e até mesmo de empresas terceirizadas, além de autoridades municipais, estaduais e federais, não haja uma sensibilização para se resolver o problema. O desperdício e os transtornos à população já duram cerca de duas semanas e está deixando o povo indignado. Temos um rio de água tratada correndo pela linha D' Água da rua, pena que acabe no bueiro. Fonte: Portal Pinzón

2 comentários:

  1. Como sempre a COMPESA não poderia deixar de assinar sua "obra no sentido literal da palavra", consertou o vazamento, até hoje a parte de Pontezinha Rua da Matriz a área do arela continua sem água, são 04 dias.
    Que terá sido?
    Os gênios esqueceram de abrir as torneiras

    ResponderExcluir
  2. Caro ALBERTO FIGUEIREDO.

    Não quero imunizar a COMPESA deste transtorno, Convenhamos quê... Desde que começaram á construir á reserva do PAIVA, o fluxo de carros tem aumentado muito, e carros de grande porte. Já confirmaram através de estudo técnicos, que esta PERÍMETRAL que virou uma "BR" de uma hora para outra, não tem capacidade para suportar o peso destes carros que está transitando atualmente nesta "PERÍMETRAL" que virou "BR", ironicamente falando.

    Att. Isaías Alves

    ResponderExcluir