
O encontro pretende reunir os diretores das agências do município e representantes do Ministério Público e da Federação Brasileira dos Bancos, Febraban.
Por Chárleston Noronha
A Câmara de vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou um requerimento de autoria do vereador Ricardinho (PPS) onde ele propõe a realização de uma audiência pública para discutir a qualidade nos serviços prestados pelos bancos da cidade a população. O parlamentar explicou que são muitas as reclamações dos usuários por causa das grandes filas que tem se formado nessas repartições nos últimos anos. “A população de nossa cidade está crescendo a cada dia e os bancos existentes no município não estão conseguindo mais atender a demanda”, disse.
De acordo com o requerimento, Ricardinho propôs uma audiência pública com a participação dos diretores das agências do município e de representantes do Ministério Público e da Federação Brasileira dos Bancos, Febraban.
Em dezembro de 2011 o vereador já tinha conversado pessoalmente com os gerentes de todos os bancos da cidade e cobrou providências. Na ocasião, os gerentes reconheceram o problema e prometeram estudar soluções.
Para se ter uma idéia, atualmente alguns usuários chegam a enfrentar mais de 4h de fila para ser atendido. O soldador Edison Jerônimo dos Santos contou que precisa pedir um dia de licença no trabalho para pagar as contas. “Nunca imaginei que a nossa cidade chegasse a esse ponto. Lembro-me que há cinco anos atrás não era assim”, Disse. “A população de nossa cidade está crescendo, mas os serviços bancários não estão acompanhando esse crescimento”, finalizou o trabalhador.
Parabéns pela ATITUDE!! parece-me que tem alguém fazendo valer os votos recebidos, esperamos que o Ricardinho sirva de espelho para os outros vereadores profissionais desta cidade do FESTIVAL DA JUVENTUDE.
ResponderExcluirBrother.
Se não me engano já existe uma lei regulamentando o tempo para atendimento do usuário.
ResponderExcluirSe realmente existe, para que serve?
Se realmente existe, quem aprovou?
Se existe quem obrigará os bancos a cumprir?
Se realmente existe, para que mais uma que não será cumprida?
Os bancos são as maiores sanguessugas do povo brasileiro se houvesse um único gestor comprometido com o bem estar de seu povo, teriam uma conversa curta e grossa com os bancos.
Quero uma agencia, no Centro uma na COHAB, uma em Ponte dos Carvalhos, outra em Pontezinha.
Ou vamos começar a apertar (eles sabem como) de todos os lados, mas como? Se os bancos ajudam tanto nas campanhas.
O povo que se dane!
Se uma agencia bancária der prejuízo duzentas outras darão lucro pelo que nos roubam com suas taxas de serviços e juros.
Rsrsrsrsrs!!! Nossa quanta intelectualidade num só comentário! é serio!! Muito bem colega vamos avançar no debate; Quando vou ao Bradesco depois de vinte minutos me dirijo a gerente e falo que já passou meu tempo de espera e ainda tem 40, 30 quantas quer que sejam pessoas pra chegar a minha vez, então ela percebe que sou conhecedora da lei e faz meu atendimento. Acontece que é preciso cobraça da maioria, não fiquem na vila conformados! deixem de ser mansos essa leseira toda só serve de ipunidade para quem discumpre as leis. Agora a novidade é: aumentaram de 20 para 40 o tempo de espera na vila do banco vc sabia? vc foi consultado? como podem alterar a lei prejudicando o cidadão em relação a lei anterior? só aqui no Brasil...aqui em Pernambuco...Aqui no Cabo!!!kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluircorrigindo:
ResponderExcluir*cobrança
*fila
*impunidade
descupem!!!