Como garantir proteção a quem defende os direitos humanos é o tema da audiência pública que a Comissão de Cidadania vai promover no dia primeiro de março, a partir das nove da manhã. O assassinato do advogado Manoel Mattos, em janeiro de 2009, vai servir de mote para a discussão. Durante reunião ordinária realizada nesta terça (22 de fevereiro), o presidente do colegiado, deputado Betinho Gomes, do PSDB, anunciou a agenda do grupo, e distribuiu matérias.
O Projeto Morador, que visa o ordenamento urbano das comunidades da área do Porto de Suape, volta à pauta da Comissão em audiência pública no dia 16 de março. Em 2008, o colegiado promoveu um encontro sobre o assunto. Em 23 de março, a Comissão vai analisar o plano de ação da Secretaria de Defesa Social para 2011.
Outros tópicos integram a pauta do grupo, mas as datas das audiências públicas ainda estão sendo definidas. Serão debatidos temas como a situação das cidades pernambucanas atingidas pelas chuvas, o apagão elétrico e as políticas públicas para a pessoa idosa.
Ao todo, foram 13 projetos distribuídos. Dois deles tratam da melhoria da segurança nas agências bancárias de Pernambuco por meio da instalação de câmeras na área externa das instituições, entre outras providências. (L.R.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário