segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Betinho Gomes reage ao ataque de Lula Cabral e diz que Elias Gomes não vai ficar "batendo boca"


O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) reagiu ao ataque provocado pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), em entrevista a edição Folha de Pernambuco deste domingo (20). Betinho saiu em defesa do atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB),afirmando que a gestão não perderá o tempo "batendo boca" com Cabral.

“Fica claro para Pernambuco que Lula Cabral age movido pela raiva, vaidade e arrogância, tudo isso, temperado com uma forte dose de desequilíbrio emocional. Sua atitude durante a inauguração da UPA do Cabo (no início do mês) só confirma sua incapacidade de conviver com o contraditório, chegando ao ponto de não respeitar uma autoridade constituída e, o pior de tudo, usando publicamente e escandalosamente palavras de baixo calão", partiu para o ataque, Betinho Gomes.

Para o deputado, o assunto da intriga entre os prefeitos está superado para Elias Gomes e, daqui para frente, será tratado na Justiça, uma vez que o tucano entrou com ação por calúnia contra o petebista. Betinho Gomes destacou ainda que Lula Cabral tenta mitificar e confundir a opinião pública quando diz que assumiu a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho mergulhada no caos administrativo e sem condições de governar.

"Tal afirmação é leviana e beira ao delírio, uma vez que o povo do Cabo de Santo Agostinho e de Pernambuco sabe que Elias ergueu a cidade do Cabo, investiu como ninguém na Saúde, na Educação e, com recursos limitados, fez muito pela infraestrutura projetando o Cabo para o futuro", recordou.

Betinho Gomes afirmou que Lula Cabral usa de "cinismo quando diz que implantou 38 postos de PSF o que não corresponde à verdade". "Dos 38 a que ele se refere, 34 foram instalados pela gestão de Elias Gomes. O que Cabral fez foi fechar postos de saúde na Charneca, Ponte dos Carvalhos e em outros lugares e sucatear toda a rede de atenção básica, que não tem médicos suficientes, nem medicamento para atender a quem precisa", enumerou as críticas.

Na área de educação, o tucano apontou que o adversário político deixou de lado muitos prédios, que não tem condições de abrigar os alunos e reduziu de de 38 mil para 31 mil alunos matriculados no município. "É preciso dizer que o atual prefeito já é conhecido na cidade como o 'prefeito das obras Sonrisal', uma vez que elas não duram seis meses depois de construídas. Esperamos, sinceramente, que Lula Cabral recupere seu equilíbrio e retome sua rotina administrativa, para que o nosso município possa enfrentar melhor os seus problemas", advertiu Betinho Gomes.

Um comentário:

  1. Na eepoca do Sr. Elias Nós Cabense não tinha preucupação com rede de saniamento, ou seja os esgotos Que a Gestao do Ex-Prefeito do Cabo o Ilustre Elias Gomes Nós não tinhamos essa agonia que estamos tendo hoje. Com este Sr. que diz ser um Otimo Prefeito Lula Cabral.Faz (33) dias que estamos sofrendo com a rede de esgotos da Rua do Progresso em ponte dos carvalhos. E nimguem faz nada.

    ResponderExcluir