sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sujeira, desorganização, falta de liderança no Mercadão.


O mercadão público da cidade do cabo de santo Agostinho se encontra na UTI
Apesar de existir uma superintendência para sanar problemas como esses, falta boa vontade por parte dos responsáveis para criar uma medida emergencial, que possa amenizar os danos causados aos comerciantes do mercado público.


Uma média de quase dois furtos por dia é a realidade cotidiana de mais de mil comerciantes do mercadão.
“ Nós não aguentamos mais tanto abandono. Nós vamos fechar as ruas da cidade e impedir que o secretário Abel neto, entre na secretaria de Desenvolvimento Econômico até solucionar nosso problema, pois Nelsinho não resolve nem a vida dele, quanto mais a nossa”
Disse, indignada, uma das comerciantes que foi roubada.

A comerciante não se identifica, porque tem medo de perseguição.
Ontem comerciantes e moradores do cabo de santo Agostinho, saíram fazendo um protesto contra o atual gestor do cabo que não resolve a situação dos comerciantes do mercadão.
Os comerciários foram para as ruas em forma de protesto para reivindicar melhorias, porque o mercadão se encontra em estado de calamidade total e desprezo pela atual administração,
Uma obra tão importante deixada pelo ex prefeito do cabo Elias Gomes.

Os comerciantes também reclamam a falta de segurança que está zero no mercadão, arrombamento e saqueando suas mercadorias tudo isso por falta do descaso total da atual administração pelos comerciantes.

O Sr Luiz Carlos comerciante do mercadão faz uma apelo ao prefeito Lula Cabral, prefeito seja mais humilde e olhe para aqueles que mais precisam, que tem um boxe no mercadão para sustentar a sua família. Não pense só na gente em época de eleição, realmente se comprometa em ajudar quem mais precisa pôrque a grande obra é cuidar de pessoas que mais precisam.
Foto e matéris de Luiz Carlos.

2 comentários:

  1. Caro amigo Anderson,
    O Mercadão é um espaço e patrimônio da sociedade do Cabo de Santo Agostinho.
    Criado na gestão do melhor prefeito da historia do Cabo Elias Gomes, teve como principal motivo da retirada da tradicional feira do centro comercial da cidade e promocionar ao comercio local um melhor espansão das lojas lá existente como também novas lojas que ali poderam se instalar gerando emprego apra os cabenses, assim tambem possibilitou aos feirantes um espaço digno para comercializar seus produtos.
    Ao contruir o Mercadão o prefeito Elias Gomes proporcionou a população um espaço de comercio e de lazer onde as famílias poderiam fazer suas compras e desfrutar de um espaço agradável.
    Alem do espaço físico construido teve tambem o modelo de gestão do mercadação aprovado com a participação da sociedade organizada atravéz de seu representantes que era o Conselho Gestor do Mercadão e a Associação Gestora do Mercadão (AGM)representada pelos orgãos; Prefeitura,Câmara dos Vereadores, Conselheiros do orçamento participativo, Centro das Mulheres do Cabo, Associação Comercial, Comissão Municipal de Emprego,Associação dos Feirantes do Mercadão,assim funcionou muito bem a organização do mercadão.
    Pena que por orgulho ou desprezo ou falta de atenção com a siciedades cabense o atual Prefeito Lula Cabral tenha deixado o mercadão em situação deplorável entregue ao relento sem respeito aos comerciante que ali tiram seis sustentos, como tambem a população.

    Marcos Marinho
    Ex presidente do Conselho Gestor do Mercadão

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comntário caro Marcos Marinho.

    ResponderExcluir