sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desenvolvimento Econômico cadastra comerciantes informais da praia de Suape



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), iniciou nesta tarde a formalização dos comerciantes e ambulantes da orla da praia de Suape. A formalização ocorreu na Associação dos Bugueiros.

Durante a ação foram atendidos 30 comerciantes que poderão formalizar o próprio negócio. Na ocasião eles se inscreveram no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e agora já podem adquirir linhas de créditos, cartão empresarial e Previdência Social.

Posteriormente os comerciantes vão ser contemplados com um kit composto por barraca de fibra de vidro, isopor de 100 litros, guardas sol, mesas com quatro cadeiras, jalecos e bonés. Para a empreendedora Maria Madalena, 45 anos, a formalização é muito importante. “Estou muito satisfeita por fazer o meu CNPJ. E tudo isso só foi possível através do excelente trabalho que o prefeito Lula Cabral vem fazendo”, declarou.

PALESTRA – Na noite desta quarta-feira (12/01) foi realizada uma palestra com o tema “Empreendedor Individual”, na Escola Municipal Rui Barbosa, em Suape. A ação também foi promovida pela da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo juntamente com o Sebrae .

Durante o evento aconteceram palestras explicativas e atendimento aos interessados em formalizar o próprio negócio e sair da informalidade, onde foram repassados conhecimentos específicos sobre o Programa Empreendedor Individual e o processo de formalização de microempresas.

De acordo com a gerente de Fomento e Micro Empreendedor, Simone Lacerda, e a coordenadora de Micro e Pequena Empresa, Ana Paula Lins, o evento é itinerante e visa estimular os participantes a aderirem à figura jurídica do Empreendedor Individual, que dá aos trabalhadores informais a possibilidade de aproveitar as vantagens da formalização.

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário