segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cabo aposta em tecnologia educacional com a adoção de lousas interativas

O município foi escolhido para receber lousas interativas da fabricante brasileira HetchTech.Um dos motivos a criação das cinco escolas Modelo, que foram construídas para serem referência na região, em estrutura, tecnologia e profissionais qualificados. Dentro deste contexto, as novas lousas chegam como uma contribuição para o município evoluir ainda mais na qualidade do ensino público.



De acordo com a diretora da HetchTech, Adriana Damus, a tecnologia das lousas interativas permitirá com que alunos e professores tenham cada vez mais incentivo pelo aprendizado. “Estamos numa nova era, na qual os profissionais da área estão preocupados em trazer toda a tecnologia que o aluno possui fora da escola para dentro da instituição de ensino. Isso para oferecerem total interesse e prazer ao aluno na aquisição de conhecimento”, afirmou ela. Com o novo produto, já utilizado em escolas públicas e privadas de todo o país, os professores terão material de apoio moderno, que facilitará a transmissão do conteúdo dentro das salas, fazendo com que as aulas se tornem mais produtivas, dinâmicas e versáteis.

Outro benefício, segundo a diretora das empresa, é que as lousas possuem um software de fácil manuseio e um sistema touch screen acessível, que possibilita acesso fácil a todos os alunos, inclusive portadores de deficiência, que podem escrever nelas com a mão, braços ou cotovelos, caso haja dificuldade ao segurar a caneta. É possível ainda que o professor grave as aulas e aplique a mesma em várias salas, além de poder enviar as aulas via e-mail aos estudantes. Todas as ferramentas do computador são transferidas para a tela, da lousa ou TV, e facilmente manuseadas através de um software de fácil utilização e altamente intuitivo. Fora isso, através de um treinamento curto e rápido, atribuído pela empresa, os professores conseguem associar conteúdo das aulas a recursos de internet.

Texto: Secom Cabo de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário