sábado, 8 de janeiro de 2011

As rapidinhas


Filhinhos privilegiados - Mesmo fora do poder, Lula continua reinando. Seus dois filhos, um de 25 e outro de 39 anos, manterão o privilégio nos próximos quatro anos de possuir passaportes diplomáticos. Trata-se de uma ilegalidade aberrante. Eles estão acima da idade exigida por lei e não exercem função pública.

Pontual faz dever de casa - O presidente da Ceasa, Romero Pontual, cumpriu o dever de casa passado pelo governador e fechou 2010 com um crescimento na venda de alimentos da ordem de 40%. Em 2006, último ano da gestão Jarbas, 630 mil toneladas de produtos hortifrutigranjeiros foram negociadas, enquanto nos últimos quatro anos esse patamar foi superado e chegou a 900 mil toneladas.

No papo baiano - O governador Eduardo Campos ainda resiste, mas as notícias que chegam de Brasília sinalizam que o novo presidente da Chesf será indicado pelo governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). Até para compensar a perda do Ministério da Integração. Geddel Vieira, ex-ministro, embora adversário de Wagner, era baiano.


Acredite se quiser - A aliança do PT com PSDB no Estado, algo que antes parecia um conto da carochinha, floresce em Jaboatão, administrada pelo tucano Elias Gomes. A não ser que Humberto Costa recue, caberá à corrente petista do senador eleito a indicação de um nome para uma robusta secretaria recém criada em Jaboatão.

CURTAS –

REPASSES– As prefeituras do Interior devem ficar atentas: a partir da próxima terça-feira, as transferências constitucionais relativas à cota do ICMS e do IPI passarão a ser depositadas na CEF, graças a contrato fechado com o Estado.

MORENO– O ano de 2012 ainda está bem distante, mas o PPS de Moreno saiu na frente e já fechou, ontem, com a indicação do engenheiro Fábio Rogério para disputar a Prefeitura. Moreno terá uma eleição bastante acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário