
Petrolina ou Sucupira? - Maior colégio eleitoral do Sertão, Petrolina viveu, no apagar das luzes de 2010, uma situação bem típica da cidade imaginária de Sucupira, de Odorico Paraguaçu. O novo presidente da Câmara tomou posse no meio da rua, porque seus adversários trancaram a porta do Legislativo, deram folga ao vigia e trocaram os cadeados.
É de pior a pior - O governador Eduardo Campos já entregou dois dos três hospitais que prometeu na campanha de 2006, mas a emergência da Restauração continua como a cantiga da perua, de pior a pior. As reclamações são generalizadas quanto à precariedade de atendimento, falta de remédio e principalmente de médicos ortopedistas. Triste do paciente que não tiver plano de saúde!
Bom exemplo - Além de ir à posse de Fernando Bezerra Coelho em Brasília, segunda-feira, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), tacou referências elogiosas ao novo ministro da Integração Nacional em seu twitter. Lóssio é adversário histórico de FBC, mas enxerga a política além da fronteira provinciana de Petrolina.

O homem forte - Em apenas dois dias úteis, a base aliada do governador Eduardo Campos já tirou o serviço: o novo homem forte do núcleo duro não é Maurício Rands (Governo), mas Tadeu Alencar (Casa Civil). Rands desentravará apenas pendengas nacionais em Brasília. Alencar terá, dentre outras missões, a de ternurar prefeitos.
CURTAS –
NO DNIT– O engenheiro Rômulo Pereira, ligado ao prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, assume a diretoria a 1ª Diretoria do DNIT em Sertânia e não a superintendência estadual, conforme noticiamos. Substitui Luiz Castro.
BAITA EMENDA!– Ainda na condição de senador, o deputado federal eleito Sérgio Guerra aprovou a maior emenda individual para Pernambuco no OGU 2011: R$ 38 milhões para obras de contenção de barreiras em Jaboatão.
REELEITO– Em Surubim, o presidente da Câmara, Fabrício Brito (PPS), fez articulações bem sucedidas e conseguiu uma façanha: entra para história como o primeiro vereador do município a ser reeleito para o cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário