quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prefeitura inicia obras de recuperação da última etapa do Canal de Gaibu

 

limpcanalgaibu1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta terça-feira (05/11), as obras de recuperação da última etapa do canal da praia de Gaibu. A ação, realizada pela Secretaria Executiva de Obras Públicas,  vai prevenir possíveis alagamentos causados pelas chuvas e proporcionar mais saúde à população, conforme explicou o secretário de Obras, Osman Beltrão.
 
Ao todo, estão sendo beneficiados aproximadamente 20 metros de extensão do canal com os serviços de desobstrução, revitalização e reconstituição das paredes laterais. No seu entorno, também será realizada a reparação do meio-fio e feita a implantação de calçada de passeios de concreto. Sobre o canal, será construída uma ponte de concreto, que vai ligar a rua Valentino Gomes à Comunidade de Sítio Taborda, o que facilitará a locomoção dos moradores.
 
limpcanalgaibu2Segundo o engenheiro responsável pela obra, Marcelo Freitas, a previsão é de que até dezembro os trabalhos sejam concluídos. “Hoje estamos retomando esta última etapa do canal de Gaibu. A determinação do prefeito Vado da Farmácia é para entregar esta obra à população até dezembro, garantindo principalmente a mobilidade dos transeuntes”, explicou.
 
Para a dona de casa Severina Oliveira, moradora do sítio da Taborda há oito anos, os serviços trarão muito mais mobilidade à população. ”Quando a ponte e o canal estiverem prontos, será uma maravilha. Atualmente, precisamos desviar por outra rua para atravessar o canal e isso não será mais preciso”, explicou. O comerciante Afonso José Araújo, 52, também ficou bastante satisfeito com o início das obras. “Estou gostando de ver os trabalhadores por aqui. Quando concluir a obra, será muito bom pra todo mundo”, assegurou.
 
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
 
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário