quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeito Vado conhece trabalho de ONG e discute possíveis parcerias

 

DSC_5245
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, visitou, na manhã desta terça-feira (15/10), em Ponte dos Carvalhos, a ONG Manaíra, que realiza trabalhos educacionais e psicológicos com grupos e pessoas de comunidades carentes. A entidade atende atualmente 140 crianças e adolescentes do Cabo, e ainda faz o acompanhamento de adultos na área da saúde mental. Vado estava com alguns secretários e conversou com as responsáveis pela ONG sobre possíveis parcerias com a prefeitura.
Ao chegar à sede da ONG, o prefeito e os secretários Luiz Pereira (Governo), Elias Santos (Educação) e Carlos Sinésio (Comunicação Social) foram recebidos por um grupo de 20 crianças, que já estava em atividade. Eles puderam também conhecer um pouco da rotina da organização, a infraestrutura e os trabalhos desenvolvidos.
 
DSC_5231Em seguida, a comitiva se reuniu com uma das fundadoras do espaço e facilitadoras de grupos, Luzia Schuler, e as psicólogas Rosa Dantas e Fátima Pereira, as três que coordenam a ONG.
 
 O prefeito Vado elogiou a iniciativa e se colocou à disposição. “Quero parabenizar a vocês que fazem parte do Manaíra e dizer que a nossa gestão buscará a melhor forma para firmar uma parceria e poder contribuir com o desenvolvimento do trabalho”, frisou. 
 
“Hoje, a ONG é mantida apenas por doações da Suíça. Então, buscamos essa ajuda junto ao Governo Municipal para que serviços como o de atendimento psicológico a adultos encaminhados pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Prefeitura sejam otimizados”, ressaltou Luzia Schuler. A ONG vai fazer um documento com uma proposta de parceria, para que a prefeitura faça uma avaliação e defina qual a contribuição que poderá ser dada.
 
DSC_5243 copy
SAIBA MAIS – A ONG Manaíra fica localizada na Rua 18, na comunidade do Alto dos Índios, em Ponte dos Carvalhos. Oferece atendimentos psicopedagógicos (para grupos de crianças de 6 a 9 anos, pré-adolescentes de 10 a 12 anos e adolescentes de 13 a 18 anos); auto-ajuda (para grupo de adultos a partir dos 18 anos); psicoterapia individual para adultos a partir dos 18 anos e aconselhamento individual de crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Outras informações: www.manaira.org.br.
 
Texto: Raíza Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário